Campanhas promocionais aquecem comércio e vendas aumentam 7,6% em Palmas

Comércio aquecido em Palmas
Descrição: Comércio aquecido em Palmas Crédito: Foto: Secom/Palmas

Visando estimular consumidores e comerciantes, fomentando a geração de renda no Município de Palmas, a Prefeitura de Palmas firmou no início do ano,  com a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Palmas (CDL Palmas) e a Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), as principais entidades representantes dos comerciantes da Capital, parceria para elaboração de campanhas promocionais do comércio de Palmas para 2016.

O resultado não poderia ser diferente, pois o movimento do comércio varejista palmense teve um crescimento de 7,6% no mês de dezembro, em relação ao mesmo período do ano anterior. Os dados são da Câmara de Diretores Lojistas  de Palmas (CDL).

Ainda de acordo com a CDL, o volume de vendas em 2016 atingiu o patamar de R$ 56 milhões  em vendas, sendo que, só no mês de dezembro, foram movimentados cerca de R$ 27 milhões, e os números podem melhorar ainda mais já que restam cinco dias de vendas para finalizar o ano.

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Palmas (CDL), Davi Gouveia, os resultados foram positivos. “Tivemos uma movimentação fantástica na economia durante esse período, pois visamos estimular as compras por meio de várias campanhas promocionais”, disse.

Para atrair mais clientes, mesmo em período de crise, os comerciantes buscaram parcerias entre si, e desenvolveram campanhas para fomentar as vendas, valorizando os consumidores e lojistas, a exemplo da campanha Natalzão   CDL Palmas, que teve início em outubro e foi finalizada no dia 25 de dezembro, sendo que o sorteio de prêmios, como um carro zero km, ocorre nesta terça-feira, 27. 

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha, destacou as ações que a Prefeitura vem realizando para fomentar o fortalecimento do comércio na Capital.

“Preparamos a cidade para receber nossos turistas, e incentivar o comércio local, desde a ornamentação da cidade em datas especiais, como a Páscoa e Natal, como também o pagamento de salários antecipados, e na realização de grandes eventos, potencializando a nossa vocação para o turismo de eventos de negócios”, disse o Amastha.

Durante todo o ano de 2016, a CDL Palmas e a Acipa realizaram cerca de oito campanhas no comércio varejista de Palmas, onde foram comercializados mais de um milhão de cupons provenientes de campanhas de estimulo às compras.  Já no mês de dezembro a campanha Natalzão CDL de Palmas, comercializou 540 mil cupons.

De acordo com a Acipa, na região Sul da Capital, o comércio teve um acréscimo de 5% nas vendas do dia 24, em relação ao mesmo período do ano anterior, tendo como maior procura o segmento de vestuário.

Segundo o presidente da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), Tiago Rosa, as vendas superaram as expectativas. “Apesar de que o pessoal deixou pra fazer compras de ‘última horas’, o resultado foi bom”, disse.

As Campanhas de 2016 foram realizadas pela  CDL Palmas e Acipa com apoio do Governo do Tocantins, da Prefeitura Municipal de Palmas, da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), da Federação do Comércio do Tocantins (FecomércioTo), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Associação Tocantinense de Supermercados (Atos), da Associação dos Comerciantes de Material de Construção (Acomac), e da Associação dos Distribuidores e Atacadistas de Tocantins (Adat).

 

Comentários (0)