Investidores estrangeiros querem instalar fábrica de placas fotovoltaicas em Palmas

Empresários voltam a reunir com o governador em exercício, Wanderlei Barbosa e parte do secretariado, na segunda-feira, dia 22.

Grupo reuniu com governador em exercício.
Descrição: Grupo reuniu com governador em exercício. Crédito: Secom - Tocantins

Um grupo de empresários sul-coreanos e chineses está interessado em investir em vários setores produtivos do estado. Um exemplo será a instalação de uma fábrica de painéis fotovoltaicos em Palmas, dotados da mais moderna técnica, ou seja, ao invés de placas de dimensões alongadas, estas terão 10cm por 10cm e capacidade de geração de 180 MW cada.

 

Segundo o grupo, a mesma fábrica poderá produzir lâmpadas de LED, que, junto com as placas  atenderão tanto o mercado interno quando o externo.

 

Os investidores reuniram com o governador em exercício do Tocantins, Wanderlei Barbosa, na quarta-feira, 17, no Palácio Araguaia.

 

De acordo com Young Hak Lee, presidente do Fine Field Trading Ltda., o investimento inicial do empreendimento está orçado em US$ 200 milhões (mais de R$ 700 milhões) e vai gerar cerca de 300 empregos diretos.

 

Junto a fábrica, uma usina de geração de energia será erguida também com alta capacidade de geração de energia solar. “Vamos consolidar em breve, dependendo dos acertos com o governo, um dos maiores projetos deste setor no Brasil”, assegurou.

  

Outro empreendimento importante, que contou com um representante da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), o prefeito de São Félix, Marlen Ribeiro, está voltado ao financiamento de casas populares nos municípios.

 

De acordo com Marlen, dentro do que foi apresentado e observado, o projeto vai atender plenamente os interesses dos munícipes. “O financiamento está dentro das características do ‘Minha Casa, Minha Vida’, porém com a vantagem de não haver burocracia, construções com tecnologias modernas, a meu ver, um avanço em termos de habitação”, ressaltou.

 

Os empresários voltam a se encontrar com o governador em exercício, Wanderlei Barbosa, na próxima segunda-feira, dia 22, ocasião em que parte do secretariado vai estar presente para agilizar a tramitação do que ficar acertado.

 

Complexo Turístico no Jalapão

 

Já o empresário sul coreano, Akio Wanatabe, revelou que o grupo estará neste final de semana visitando o Jalapão, onde há interesse de construir em São Félix ou em Mateiros um moderno complexo turístico.

 

 

 

Comentários (0)