TRE realiza sessão solene para posse da nova presidência do biênio nesta 4ª

Sessão marca o encerramento da presidência da desembargadora Jacqueline Adorno e deve ser apresentada a nova diretoria para o biênio 2015/2017. Solenidade será no auditório do TRE nesta 4ª.

Sessão solene apresentará nova diretoria do TRE
Descrição: Sessão solene apresentará nova diretoria do TRE Crédito: Bonifácio/T1Notícias

Será realizada na tarde desta quarta-feira, 1º de julho, a sessão solene de posse dos novos membros efetivos da Corte Eleitoral e eleição da Mesa Diretora para o biênio 2015/2017. A sessão acontecerá a partir das 17 horas, no auditório do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), em Palmas.

 

A sessão será transmitida ao vivo pelo canal da Justiça Eleitoral no You Tube: justicaeleitoralto. Durante a eleição deverão ser escolhidos novos membros para ocupar a presidência do TRE, a vice-presidência, que acumulará as funções de corregedor regional eleitoral e diretor da Escola Judiciária Eleitoral (EJE). Também serão eleitos o vice-corregedor regional eleitoral, ouvidor regional eleitoral e diretor executivo da escola judiciária eleitoral.

 

A sessão também marcará o encerramento do biênio da desembargadora Jacqueline Adorno na presidência do TRE e do vice-presidente e Corregedor Regional Eleitoral, desembargador Marco Villas Boas e do vice-corregedor, juiz José Ribamar Mendes Júnior.

 

Novos membros

Os novos membros que irão integrar a Corte Eleitoral foram eleitos em sessão administrativa realizada dia 21 de maio deste ano, no Pleno do TRE. Na ocasião, a desembargadora Jacqueline Adorno foi escolhida para continuar integrando a corte do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins, como juiz membro titular durante o biênio 2015/2017. A desembargadora encerrou o primeiro biênio no dia 27 de junho.

 

Na mesma sessão, o Pleno também elegeu para a corte eleitoral a desembargadora Ângela Prudente. Ela ocupará a vaga a ser deixada pelo desembargador Marco Villas Boas que não pode ser reconduzido, porque encerrou seu segundo biênio no TRE-TO no dia 27 de junho.

 

Também foram eleitos como juízes substitutos do TRE, os desembargadores João Rigo Guimarães e Etelvina Maria Sampaio Felipe nas vagas deixadas pelos desembargadores Ronaldo Eurípedes e Eurípedes Lamounier.

 

Juiz

O TJTO também elegeu o juiz Agenor Alexandre da Silva para ocupar o cargo de juiz do Tribunal Regional Eleitoral, na vaga do juiz José Ribamar Mendes Júnior. Atual vice-corregedor regional eleitoral, o magistrado encerra o segundo biênio nesta terça-feira, 30 de junho. O juiz Agenor já é juiz substituto na corte eleitoral.

 

A Corte Eleitoral do TRE-TO é composta pelo vice-presidente, desembargador Marco Vilas Boas, pelo vice-corregedor, o juiz José Ribamar Mendes Júnior; pelo Ouvidor Eleitoral, Dr. Zacarias Leonardo e pelos juízes membros. A Procuradoria Regional Eleitoral é composta pelo procurador George Lodder.

 

(Com informações da Ascom TRE

Comentários (0)