Alegando clima hostil da campanha, Cinthia não participa do debate da TV Record

O debate na emissora será realizado nesta sexta-feira, 30, a partir das 12h

Imagem ilustrativa
Descrição: Imagem ilustrativa Crédito: Secom/PGR

A candidata à reeleição em Palmas, prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), não vai participar do debate que a TV Record vai realizar nesta sexta-feira, 30, a partir das 12h. Em carta encaminhada à produção da emissora, agora de manhã, ela justificou a sua não participação devido as eleições em Palmas estarem transcorrendo “num clima de hostilidade nunca vistos na história política da nossa cidade”.

 

No documento, ela disse que as agressões “extrapolam em muito à crítica severa à gestão e ganham contornos de discurso de ódio, o que compromete nossa democracia e fragiliza o debate público”.

 

Explicou que tem tentado combater esses ataques, com ações jurídicas e informações de qualidade repassadas à população. No entanto – explica a gestora – o grande número de candidatos faz com que esta eleição tenha se tornado uma guerra pessoal contra a sua pessoa, “com ataques à minha honra, à minha família e as pessoas que estão à minha volta”, observa. 

 

O debate

 

Oito dos 12 candidatos à prefeitura de Palmas confirmaram participação no debate, sendo eles Thiago Andrino (PSB), Vanda Monteiro (PSL), Gil Barison (Republicanos), Professor Bazzoli (Psol), Júnior Geo (Pros), Eli Borges (Solidariedade), Marcelo Lelis (PV) e Alan Barbiero (Podemos). 

 

O debate será transmitido ao vivo pelo canal 7.1, pelo Facebook tvjovemrecordtv, pelo Youtube recordtvtocantins e pela Rádio Conexão FM 98,1.

 

Inicialmente, ficou definido pela emissora a participação de sete candidatos, número definido com base na Resolução 23.610 do Tribunal Superior Eleitoral. Assim, ficou acertado que somente os sete primeiros colocados na pesquisa Fieto/RecordTV, divulgada no dia 20 de outubro 2020, fariam parte do debate.

 

Os candidatos Alan Barbiero (Podemos) e Professor Bazzoli (Psol) conseguiram na Justiça também o direito de participarem do evento.

 

Formato do debate

 

O debate terá como mediador o apresentador do Balanço Geral, o jornalista Paulo Carneiro. Em reunião com representantes dos candidatos, a diretora geral da emissora, Débora Tundela, afirmou que o desejo era que todos os candidatos participassem do debate.

 

“Porém, estamos vivendo um novo tempo, um novo normal, com essa pandemia do novo coronavírus e, por isso, tivemos que fazer algumas alterações na realização do debate. Mas, oferecemos uma rodada de entrevista para todos os candidatos para que possam expor suas ideias e planos para administrar Palmas”, explica Tundela. 

 

O debate terá quatro blocos, com dinâmica de confronto direto entre os candidatos; perguntas com temas sorteadas ao vivo, definidas pela emissora; perguntas feitas pela Fieto e as considerações finais. Durante o debate um representante jurídico da emissora vai avaliar, caso haja, os direitos de resposta dos candidatos.

Comentários (0)