Palmas, Tocantins -

Eleições 2020


Em Gurupi
1.612 visualizações

Após perder eleição, ameaçar tirar recursos do CCZ, ex-candidato é nomeado por Laurez

Em momento de forte emoção, Henrique disse em um grupo de whatsApp nesta semana que estava indo para Redenção, no Pará, e que iria impedir a entrada de todos os recursos destinados ao CCZ
- Atualizada em
Divulgação

Depois de perder a eleição de vereador e se sentir traído por companheiros durante a campanha eleitoral, o ex-candidato a vereador, Henrique Alencar Araújo (PSB), licenciado na Secretaria de Saúde do município, ameaçou acabar com o projeto da Leishmaniose Visceral, retirando os recursos destinados ao órgão, previstos para 2021.

 

Em momento de forte emoção, Henrique disse em um grupo de eleitores no whatsApp, nesta semana, que estava indo para Redenção, no Pará, e que iria impedir a entrada de todos os recursos destinados ao CCZ, alegando que quem autoriza é ele. “Gurupi vai ficar sem nada”, reiterou as ameaças.

 

“Já tá feito, a decisão é minha; veio a verba do Ministério da Saúde, acabou para Gurupi, agora vai tudo para Redenção, no Pará. Vocês se arrebentaram e eu estou feliz, porque estou com a consciência tranquila e vou ganhar muito dinheiro em Redenção”, desabafou Henrique Alencar no grupo do WhatsApp. “Vou arrancar todos os projetos que estão previstos para 2021”, acrescentou.

 

O servidor era coordenador do CCZ e se licenciou para disputar uma cadeira na Câmara de Vereadores. Ele foi nomeado no cargo comissionado de coordenador, simbologia DAS-06, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente. O prefeito Laurez Moreira publicou o decreto de nomeação no Diário Oficial do Município de terça-feira, 17.

 

Antes da nomeação, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou uma nota enfatizando que não compactua com declarações em áudios que circulam nas redes sociais e tranquilizou a população que o CCZ de Gurupi buscará sempre atender da melhor forma possível a todos, referindo-se aos áudios publicados pelo servidor.

 

A nota esclarece que o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Gurupi continua exercendo suas atividades e prestando serviços de “excelência para melhor atender a população”. O documento garante ainda que todos os projetos e serviços serão realizados normalmente.