Café com Prefeituráveis: Júnior Geo recebe carta da indústria e expõe propostas

O candidato foi recebido pelo presidente da Fieto e apresentou propostas, além de receber a carta da indústria, que aponta atuações prioritárias e estratégias para o desenvolvimento industrial

Candidato Júnior Geo e presidente da Fieto, Roberto Pires
Descrição: Candidato Júnior Geo e presidente da Fieto, Roberto Pires Crédito: Divulgação/Fieto

Candidato à prefeitura de Palmas, o deputado estadual Junior Geo foi o 4ª participante do Café com Prefeituráveis – eleições 2020, realizado pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), na manhã desta quarta-feira-feira, 28, em Palmas. Recebido pelo presidente da Federação, Roberto Pires e empresários convidados, o candidato apresentou suas propostas e recebeu a carta da indústria, documento que aponta áreas de atuação prioritárias e estratégias para o desenvolvimento deste segmento no que diz respeito a políticas públicas.

 

“Nosso estado tem muitas potencialidades que a gente julga serem subaproveitadas. A indústria é um segmento que tem uma enorme capacidade de criação de empregos e a gente acredita que muito pode ser feito pelo poder público para alavancar seu desenvolvimento. Nós chegamos a este quarto encontro certos de que estamos alcançando nosso objetivo de aproximar o futuro prefeito ou prefeita de Palmas do segmento industrial e de suas necessidades”, avaliou Roberto Pires.

 

Sobre as ações de seu plano de governo com interferência no segmento industrial, Júnior Geo destacou a necessidade de redução de tributos como o Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) após realização de estudo de viabilidade.

 

“Quando se promove redução de impostos, aumenta-se a arrecadação. Parece contraditório, mas ao reduzir impostos amplia-se a quantidade de empresas existentes e passa-se a gerar mais emprego e arrecadação para o município. Nós temos interesses em gerar incentivos para atração de empresas e indústrias de grande porte para Palmas e incentivos fiscais para dinamizar a economia, pois quem tem que gerar emprego é o setor privado e não o setor público. Nós temos que aumentar a eficiência e ter capacidade gestão para dinamizar a economia em Palmas”, disse o candidato.

 

A doação de áreas municipais para a instalação de parques tecnológicos ligados a universidades e instituições incubadoras também foi citada por Geo como forma de fomentar o desenvolvimento tecnológico.

 

Café com Prefeituráveis

 

O Café com Prefeituráveis integra a agenda de ações voltadas ao processo eleitoral realizada pela FIETO com a parceria da TV Jovem/Record Tocantins. Os encontros contam com restrições de público e protocolo de segurança em virtude da pandemia. A programação é exibida ao vivo nas redes sociais do Sistema FIETO (instagram, youtube e facebook) e no facebook da TV Jovem/Record Tocantins.

 

Próximos encontros

 

Também participam da edição 2020 na próxima semana os candidatos Tiago Amastha Andrino (04/11) e Vanda Monteiro (05/11). Cinthia Ribeiro, Eli Borges, Marcelo Lelis e Júnior Geo já participaram.

Comentários (0)