Candidata ao Senado, Dorinha defende combate à fome e redução de desigualdades

“Temos que combater a fome para que esse não seja mais um problema na vida das pessoas”, destacou Professora Dorinha.

Crédito: Divulgação/Ascom Professora Dorinha

A candidata ao Senado pelo União Brasil, Professora Dorinha, defende que a fome é um problema que deve ser enfrentado de maneira emergencial. Isso porque no Brasil a fome atinge mais de 15% da população. No Tocantins, são mais de 200 mil pessoas que têm dificuldade para se alimentar todos os dias, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os números são dos anos de 2017 e 2018, mas que devem ter se agravado com a pandemia.

 

“O Senado tem como fazer muito mais para erradicar a fome no Tocantins. Além da articulação que precisa acontecer no Congresso para destinar mais recursos no Orçamento da União para programas de combate à fome no Brasil, como fizemos com o aumento do Auxílio Brasil, o Senado do Tocantins pode trabalhar para destinar mais recursos para reforçar os programas sociais no Estado. A fome tem que ser erradicada no Tocantins. Temos que combater a fome para que esse não seja mais um problema na vida das pessoas”, afirmou Professora Dorinha.

 

Se eleita como senadora, Dorinha defende que trabalhará para ajudar o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), destinando recursos para o desenvolvimento de projetos que reduzam as desigualdades no Tocantins, gerem renda e principalmente combatam a fome no Estado.

Comentários (0)