Irajá registra candidatura ao governo; chapa tem professora Lires Tereza como vice

A coligação também registrou um Plano de Governo em que aponta os principais problemas enfrentados pelo Tocantins e apresenta propostas para a retomada do crescimento

Crédito: Divulgação

O senador Irajá Silvestre Filho (PSD) registrou neste sábado, 13, na Justiça Eleitoral, sua candidatura ao Governo do Tocantins. A chapa tem a professora Lires Tereza Ferneda (PSD) como candidata a vice-governadora.

A Coligação “O Futuro é Pra Já” formada por PSD, PRTB e Avante registrou também um Plano de Governo em que aponta os principais problemas enfrentados pelo Tocantins e apresenta propostas para a retomada do crescimento do Estado.

O documento tem como base cinco diretrizes fundamentais: redução do ICMS, investimentos no ensino profissionalizante, fortalecimento do produtor rural, incentivo ao empreendedorismo e melhoria no serviço de Saúde Pública.

O Plano de Governo contempla todas as áreas de interesse dos cidadãos e de responsabilidade do governo estadual. Além disso, apresenta uma proposta inovadora: promover a equidade entre homens e mulheres no primeiro escalão, com a indicação de mulheres para o comando de metade das secretarias da gestão estadual.

“Está na hora da competência feminina fazer a diferença no nosso Estado”, destaca Irajá, que escolheu como companheira de chapa a professora Lires, demonstrando que reconhece o valor das mulheres, e que elas terão voz e vez na gestão estadual, caso seja eleito governador do Tocantins.
 

Comentários (0)