Patriota sai na frente no registro de estaduais e federais, seguido pelo PT

Até esta quinta-feira, 11, o Patriota aparece com 22 pedidos de registros de candidatos a deputado estadual e nove a federal. Já o PT, cinco candidatos a deputado federal e 15 a deputado estadual

Imagem ilustrativa
Descrição: Imagem ilustrativa Crédito: Lucas Nascimento/Ascom TRE-TO

Até a tarde desta quinta-feira, 11, o DivulgaCandContas, plataforma que apresenta informações detalhadas sobre todos os candidatos que pediram registro à Justiça Eleitoral, mostra que o Patriota Tocantins é o partido que mais registrou candidatos, até o momento, sendo nove a deputado federal e 22 a estadual. Seguido dele vem o Partido dos Trabalhores (PT-TO), com cinco candidatos a deputado federal e 15 a estadual. No total, o sistema apresenta 64 candidos, para ambos os cargos, que agora aguardam julgamento. 

 

O prazo para os partidos, as federações e as coligações requererem o registro encerra na próxima segunda-feira, 15, às 8h para as candidaturas apresentadas pela internet, e às 19h para a entrega de mídias com a documentação necessária diretamente no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – no caso dos candidatos a presidente – ou nos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) – nos demais casos.

 

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO) informou que a partir do dia 14 de agosto será montada uma força-tarefa para análise documental e, conforme estabelece o calendário eleitoral, todos os pedidos de registro de candidaturas deverão estar julgados até dia 12 de setembro. 

 

Os dados da presente matéria são de até às 16h58 desta quinta-feira, 11, e podem sofrer alterações conforme a plataforma da Justiça Eleitoral atualizar os novos pedidos de registros de candidaturas. 

Comentários (0)