Amastha, Cláudia e Zé Roberto pedem o voto do eleitor e Raul Filho não aparece

No último programa eleitoral exibido nesta 5ª, candidatos fizeram apelo por votos. Amastha destacou dever; Cláudia faz convite a eleitor e Raul ficou sem programa por direito resposta a Amastha

Candidatos apresentam último programa eleitoral
Descrição: Candidatos apresentam último programa eleitoral Crédito: Foto: Divulgação

Os candidatos a prefeito de Palmas exibiram na noite desta quinta-feira, 29, o último programa partidário eleitoral destas eleições. Aproveitando para clamar pelo voto de eleitor, os candidatos Carlos Amastha (PSB), Cláudia Lelis (PV), Zé Roberto (PT) e Sargento Aragão (PEN), ressaltaram suas propostas e perspectivas caso sejam eleitos. Já o candidato Raul Filho ficou sem programa em função de um direito de resposta concedido à Amastha, por acusações feitas pelo ex-prefeito em programas anteriores.

 

Amastha trouxe em seu programa a participação de Felipe, uma criança que segundo é narrado, tem o desejo de ser prefeito quando crescer. O garoto mostra obras inauguradas por Amastha. “O senhor terminou esse asfalto, o senhor terminou esses colégios aqui... É igual o senhor falou na televisão sobre o trem do lixo, que as pessoas jogam por aí...”, disse Felipe.

 

O menino é levado para conhecer o gabinete do prefeito. “Você sabe o que é um gabinete?”, pergunta Amastha. Com a negativa de Felipe, ele responde: “É onde o prefeito trabalha, recebe as pessoas”. Sentado na cadeira do prefeito o menino afirma que, caso exercesse a função, a primeira ordem que daria seria “para que todo mundo que esteja sem casa, sem mãe, que eles deem a casa e a mãe para aqueles filhos que não tem mãe e pai”. O programa do candidato à reeleição pela coligação “Palmas Bem Cuidada” é encerrado com cenas dele com os eleitores no percurso de sua campanha.

 

O programa de Cláudia Lelis inicia com uma fala do presidente do PMDB, Derval de Paiva. “Esta é a hora da união. Somos todos Palmas. Somos todos Cláudia. Vamos juntos, vem com a gente”, afirma o ex-vice-prefeito de Raul Filho. Durante o programa, Cláudia ressaltou ser a única que pode vencer Amastha. “O seu voto, vai decidir o seu futuro. O futuro de todos nós. E hoje, ainda que eu falasse a língua dos anjos, nada disso teria valor sem o amor que eu tenho por essa cidade”, fala Cláudia, que convida os eleitores a andar com ela “de mãos dadas”. Cláudia pede o voto dos eleitores. “Chegou a hora do seu voto decidir o futuro. O futuro de Palmas. Obrigada a cada um de vocês que se juntou a nós nessa jornada rumo à vitória. Uma jornada que está só começando”, finaliza a candidata.

 

No espaço reservado ao programa de Raul Filho foi apresentado o direito de resposta à Amastha, referente a acusações veiculadas em programa anterior de Raul, sobre supostas denúncias contra os gestores do PreviPalmas. “A Justiça Eleitoral concedeu direito de resposta ao candidato Carlos Amastha contra o candidato Raul Filho por inverdades sobre o Instituto de Previdência de Palmas, PreviPalmas”, diz o narrador, defendendo que o PreviPalmas “é um dos mais sólidos do país, ostentando todos os certificados de regularidades expedidos por órgãos de controle”.

 

O programa do candidato Zé Roberto ocorreu em ritmo de celebração, com uma música ressaltando as qualidades do petista e ainda os motivos pelos quais os eleitores deveriam elegê-lo. O programa termina com uma fala da mãe de Zé Roberto.

 

Sargento Aragão fez críticas em seu último programa. “Tiraram o Sargento Aragão do debate. Estão prestando serviço a quem? Eu sou um candidato ficha limpa e quero pedir o seu voto”, afirmou.

Comentários (0)