Palmas, Tocantins -

#Eleições2016


Eleições em Palmas
2.224 visualizações

Amastha comemora liderança em pesquisas Ibope e Fieto, realizadas em Palmas

Gestão e gestor foram bem avaliados nos levantamentos do Ibope/TV Anhanguera e Fieto, nos quais o prefeito lidera a disputa eleitoral com folga
- Atualizada em
Descrição: Amastha destaca aprovação dos palmenses Foto: Divulgação

Duas pesquisas independentes divulgadas nesta quinta-feira, 15, em Palmas, atestam a aprovação da gestão e do desempenho do prefeito e candidato à reeleição pela coligação “Palmas Bem Cuidada”, Carlos Amastha (PSB).

 

A pesquisa Ibope, por exemplo, contratada e divulgada pela TV Anhanguera/Globo, aponta que 83% consideram a gestão Amastha entre ótima a regular. Entre os 602 eleitores entrevistados, 11% consideram a atuação do atual prefeito como “ótima”. E 35% avaliam como “boa”. Já a pesquisa contratada e divulgada pela Fieto (Federação das Indústrias do Estado do Tocantins) aponta que 81,9% consideram a administração do atual prefeito como ótima, boa e regular. Entre os 600 entrevistados, 12,% consideraram “ótima” a avaliação do prefeito e 31,6% disseram ser “boa”.

 

Se considerar apenas “ótimo” e “bom” na análise, Amastha alcança um índice satisfatório de 46% na pesquisa do Ibope e 43,9% na estimativa divulgada pela Fieto.

 

Intenções de voto 

Amastha lidera também as intenções de voto. Na pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira pela TV Anhanguera, Amastha tem 41%, 20 pontos percentuais a mais que o segundo colocado, Raul Filho. Em relação à terceira colocada, a vantagem de Amastha é de 26 pontos percentuais. Conforme os números do Ibope, Amastha cresceu 13 pontos percentuais em relação à pesquisa feita entre os dias 18 e 21 de agosto. Naquela oportunidade, ele liderada com 28%.

 

Já na pesquisa divulgada pela Fieto, o prefeito, candidato à reeleição, aparece com 25,4%. A vantagem sobre Raul Filho, segundo colocado, é de 7,8 pontos percentuais. Amastha está 12,5 pontos percentuais à frente da terceira colocada, Cláudia Lelis.