Amastha investe em novo formato e Cláudia e Raul reforçam discursos críticos

Prefeito apresentou novo programa, mostrando os resultados da sua gestão; Cláudia Lelis e Raul Filho cobraram e criticaram a atual gestão da Capital

Na noite desta segunda-feira, 29, os candidatos à prefeitura de Palmas utilizaram os tempos de seus programas eleitorais na televisão para propor melhorias e ações para a cidade. O prefeito da Capital e candidato à reeleição Carlos Amastha (PSB) apresentou um novo formato de programa, mostrando os resultados da sua gestão. A vice-governadora e também candidata Cláudia Lelis (PV) usou um discurso mais duro, que segundo ela “desmente” a cidade mostrada por Amastha. Ela também voltou a abordar a cobrança de impostos em Palmas. O ex-prefeito e candidato Raul Filho (PR) apontou em seu programa o que ele considerou como a falta de planejamento da atual gestão para a cidade.

 

Amastha

Mostrando imagens de eventos culturais, ações de esportes, infraestrutura, obras, turismo, construção de escolas, unidades de saúde e prêmios recebidos, Amastha  exibiu um novo formato de programa  eleitoral diferente do que já havia apresentado desde a última sexta-feira, 26, quando iniciou o horário político. O prefeito aparece no programa como um admirador do trabalho que realizou nos quatro anos de mandato.

 

O narrador, durante toda a exibição, destaca ações da gestão municipal, aponta Amastha como “o prefeito que deixou a cidade limpa”, “o prefeito que fez o turismo acontecer com grandes eventos”, “o prefeito que acabou com os alagamentos”, “o prefeito que criou quatro estações de tratamento de esgoto e levou este serviço para toda a cidade”, “o prefeito que fez três grandes escolas de tempo integral”. Ao final o narrador conclui dizendo que “este é o prefeito Amastha que fez tudo isso em apenas quatro anos, imagina Palmas daqui mais quatro anos com este homem?”.

 

Cláudia Lelis

Já a vice-governadora Cláudia Lelis reforçou o discurso crítico e voltou a falar dos impostos na Capital. “Hoje as pessoas pagam muito caro para viver em Palmas e recebem muito pouco”, afirma o narrador na abertura do programa.  Para reforçar a afirmação, o programa traz depoimentos de eleitores que reclamam do aumento dos impostos, da falta de segurança e da tarifa de água. Ainda de acordo com o programa, “a cidade mostrada por Amastha não existe”.

 

A candidata é apontada como a alternativa que tornará Palmas “mais humana e igual”. Segundo Cláudia, ela tem andado por Palmas e conversado com as pessoas para entender suas necessidades. “E foi assim, enxergando de verdade como as pessoas estão vivendo, que eu cheguei até aqui. Preparada, pronta para administrar nossa cidade de um jeito diferente”, afirma a candidata, que promete ainda atendimento permanente a todas as regiões da Capital e uma gestão compartilhada.

 

Raul Filho

O ex-prefeito e também candidato Raul Filho também voltou a cobrar a atual gestão e fez compromissos com o eleitor. Destacando a educação, Raul gravou o programa ao lado de uma mãe de seis filhos e entre os pontos positivos ele apontou a redução da idade das crianças para serem aceitas nas creches.

 

Raul aproveitou ainda para criticar a gestão de Amastha e afirmou que o pequeno empresário não tem condições de se manter em Palmas em função das taxas e impostos. Ele considerou como falta de planejamento: “(...) resultado de uma gestão sem planejamento. Isso acontece quando uma prefeitura não tem projeto e nem conta com as corretas parcerias políticas para conseguir recursos e então é obrigada a aumentar impostos”, destacou Raul.

 

Raul defendeu a criação de uma Secretaria de Planejamento e Projetos com funcionamento permanente. Outra promessa foi a criação do tempo de tolerância para o estacionamento rotativo.

 

Aragão e Zé Roberto

Os candidatos Sargento Aragão (PEN) e Zé Roberto (PT) apresentaram o mesmo programa exibido desde o início do horário eleitoral, na última sexta-feira, 26.

Comentários (0)