Após decisão da Justiça, Zé Roberto substitui candidata a vice-prefeita

O Partido dos Trabalhadores comunicou a substituição da candidata a vice-prefeita Lúcia Viana (PSOL) por Rosimar Mendes (PT), em cumprimento à sentença da Justiça Eleitoral

Candidatura de Lúcia Viana é indeferida
Descrição: Candidatura de Lúcia Viana é indeferida Crédito: Foto: Divulgação

Na manhã desta terça-feira, 20, o candidato a prefeito de Palmas, Zé Roberto (PT) comunicou a substituição de sua candidata a vice-prefeita Lúcia Viana (Psol), por Rosimar Mendes (PT), em cumprimento a sentença da Justiça Eleitoral. A informação foi repassada pela assessoria de comunicação do candidato.

 

A assessoria justifica, que a substituição ocorre, após decisão do juiz da 29º Zona Eleitoral, processo nº 100-47.2016.6.27.0029, publicada no mural eletrônico nº 5887/2016 em 8 de setembro de 2016 no sítio do Tribunal Regional Eleitoral, tendo em vista a irregularidade quanto aos atos partidários praticados pelo PSOL, o que levou ao indeferimento do registro de candidatura de Lúcia Viana..

 

O partido foi julgado inapto a participar das eleições municipais de 2016, condição que implica no prejuízo do requerimento de registro de candidatura individual da vice-prefeita (PSOL), culminando na exclusão da coligação Avançar a Unidade Popular (PSOL/PT). 

 

(Com informações da Ascom/PT)

Comentários (0)