Candidato a vereador assina carta compromisso do Programa Cidades Sustentáveis

Candidato pelo Rede Sustentabilidade, Rafael Boff assinou carta na qual faz compromisso de atuar conforme as diretrizes do programa. Ele foi o primeiro candidato a vereador de Palmas a assinar a carta

Rafael Boff assina carta compromisso
Descrição: Rafael Boff assina carta compromisso Crédito: Foto: Divulgação

O candidato a vereador em Palmas, Rafael Boff (Rede Sustentabilidade) assinou uma carta compromisso do Programa Cidades Sustentáveis, na tarde desta segunda-feira, 22, na qual firma o compromisso de colocar sua atuação parlamentar a serviço de práticas que vão de acordo com as diretrizes do programa.

 

A carta compromisso visa confirmar o engajamento do candidato com o desenvolvimento sustentável. Nela são pontuados compromissos como: adotar as diretrizes dos 12 eixos do Programa Cidades Sustentáveis; propor ou apoiar a regulamentação da Lei de Acesso à Informação no município; propor ou apoiar a aprovação da Lei das Metas; acompanhar e fiscalizar as ações do Poder Executivo municipal; fiscalizar o respeito ao teto constitucional estabelecido para o salário dos servidores municipais; propor e defender medidas para impedir que haja excesso no número de funcionários no Poder Legislativo e combater a corrupção na cidade, atuando com transparência e ética.

 

O candidato a vereador é o primeiro a divulgar a adesão aos compromissos do programa. Em entrevista ao T1 Notícias, Rafael Boff afirma: "estou fazendo os compromissos nos quais acredito para uma cidade sustentável. Não basta dizer que Palmas é uma capital ecológica. Espero que outros se comprometam com a causa".

 

O programa oferece aos gestores públicos uma agenda completa sobre sustentabilidade urbana, um conjunto de indicadores associados a esta agenda e um banco de práticas com casos exemplares nacionais e internacionais como referências a serem perseguidas pelos municípios.

 

De acordo com o programa, o objetivo é sensibilizar e mobilizar as cidades brasileiras para que se desenvolvam de forma econômica, social e ambientalmente sustentável. Para isso, são oferecidas ferramentas, compromissos e benefícios para as cidades participantes.

 

 

Comentários (0)