Candidato a vereador denuncia prefeito de Divinópolis e juiz ouve testemunhas

O prefeito e candidato à reeleição em Divinópolis foi denunciado por suposta tentativa de compra de apoio de um candidato a vereador. Juiz ouviu testemunhas em audiência nesta segunda, 5

Prefeito é denunciado por tentar comprar apoio
Descrição: Prefeito é denunciado por tentar comprar apoio Crédito: Foto: Divulgação

Na manhã desta segunda-feira, 5, o juiz da 7ª Zona Eleitoral de Paraíso do Tocantins, Adolfo Amaro Mendes ouviu em audiência de instrução o candidato a vereador de Divinópolis, Anestor Soares Pinto que denuncia o atual prefeito e candidato à reeleição da cidade, Florisvane Maurício da Glória, por suposta tentativa de compra de votos. Na mesma audiência também foram ouvidas as testemunhas de defesa, apresentadas pelo prefeito.

 

Segundo Anestor, em entrevista por telefone ao Portal T1 Notícias,  o prefeito teria oferecido dinheiro e empregos para sua família em troca de seu apoio nas eleições deste ano. “Ele tentou me comprar para apoiar a coligação dele porque eu já fui vereador por dois mandatos, oferecendo dinheiro para minha campanha”, afirmou.  O candidato também disse que durante a audiência o juiz ouviu a gravação do áudio em que o prefeito faz as ofertas. “A maior prova que nós temos é o áudio gravado”, disse o candidato.   

 

A denúncia foi feita pela coligação “Unidos por Divinópolis”, no dia 16 de agosto, e o candidato Florisvane também é investigado por abuso de poder econômico e político. De acordo com a advogada da coligação “Unidos por Divinópolis”, Áurea Maria Matos Rodrigues, ao T1 Notícias, na audiência foram ouvidas as testemunhas de ambas as partes e posteriormente será pedida a quebra de sigilo telefônico do prefeito e de suas testemunhas, além do candidato Anestor e de sua esposa.   

 

O T1 entrou em contato, por telefone, com o prefeito Florisvane para comentar o assunto, mas ele disse que não poderia falar no momento e que retornaria a ligação.

Comentários (0)