Candidatos a prefeito intensificam críticas a adversários em programa eleitoral

Horário político em Palmas exibido ontem 19, mostrou candidatos trocando críticas em seus programas de TV

Candidatos intensificam críticas
Descrição: Candidatos intensificam críticas Crédito: Foto: Divulgação

No horário eleitoral gratuito desta segunda-feira, 19, os candidatos a prefeito de Palmas Raul Filho (PR) e Cláudia Lelis (PV) não pouparam críticas em seus programas e apresentaram propostas. O candidato à reeleição Carlos Amastha (PSB) mostrou obras realizadas em duas quadras de Palmas e disse que vai continuar investindo em infraestrutura na cidade. Zé Roberto (PT) gravou roda de conversa com a juventude e prometeu investimentos voltados para a cultura, esporte e lazer. Aragão ressalta ser ficha limpa e apresenta propostas voltadas para o meio ambiente.

 

Raul Filho

Candidato pela coligação “Coragem Pra Fazer Diferente”, Raul usou em seu programa eleitoral o depoimento de um vendedor ambulante que teria sido impedido de trabalhar nos Jogos Mundiais Indígenas. “É muito triste a gente morar aqui e não poder trabalhar. Gente, é como se proibisse você de beber água ou de almoçar na sua própria casa”, diz o suposto ambulante.

 

O candidato do PR defende ainda a geração de empregos e diz que “na minha época, nós apoiamos o pequeno empreendedor”, acrescentando que gerar oportunidades é um compromisso seu. Em seu programa da tarde desta segunda, o candidato a vice de Raul, Pastor João Campos (PSC) participou falando que, como vereador, votou contra matérias do prefeito Carlos Amatha. “Entendi que não era possível aprovar, votar com o prefeito. Porque essa atualização [IPTU] deveria ocorrer ano após ano e não de uma única vez”, afirma o candidato.

 

Cláudia Lelis

A vice-governadora do Estado e candidata a prefeita, Cláudia Lelis, da coligação “Frente por Palmas”, disse em seu programa eleitoral que está crescendo nas pesquisas, ultrapassando Raul Filho. Cláudia fez críticas ao ex-prefeito e a Carlos Amastha e afirmou que as pessoas “não vivem na mesma cidade que aparece na propaganda eleitoral da atual gestão”. Nesta segunda, a candidata ressaltou ainda em seu programa eleitoral, que “não está pendurada por nenhuma liminar” e é candidata totalmente aprovada pela Justiça Eleitoral.

 

Depoimentos no programa de Cláudia fazem críticas à falta de infraestrutura no Setor Santo Amaro e Lago Norte, em Palmas e ainda à saúde. A candidata fala ainda da educação. “Com o resultado do Ideb, começou a polêmica de novo. O prefeito diz que o resultado é da gestão dele e o ex-prefeito também diz a mesma coisa. Então vamos mais uma vez colocar os pingos nos is. O resultado do Ideb é uma conquista da população. Dos nossos professores e dos nossos alunos”, afirma Cláudia.

 

Carlos Amastha

O programa de Amastha, candidato da coligação “Palmas Bem Cuidada” começa falando em tantos problemas que ele precisou resolver quando ele assumiu a prefeitura de Palmas. “Aqui nessas duas quadras [1304 e 1306 sul] parecia que tinham duas cabeças de jumento enterradas. Uma das quadras, inclusive, tinha um nome horroroso e que era uma grande chacota”, afirma Amastha.

 

Amastha diz ainda que nos próximos dias fará a entrega da primeira fase de conjuntos habitacionais. Contradizendo o programa da adversária, Cláudia, depoimentos nos programas de Amastha garantem que há atendimento nas unidades de saúde de Palmas e melhorias na educação e infraestrutura. “A população não quer saber quem ocasionou os problemas. A população quer ver as coisas resolvidas”, afirma o candidato à reeleição, concluindo que “Amastha resolve”.  

 

Zé Roberto

Zé Roberto mostrou em seu programa a participação de jovens que, em uma roda de conversa, apresentam suas demandas e ele mostra suas propostas voltadas ao segmento. “Eu queria agradecer ao apoio que os movimentos comunitários, artísticos e culturais estão dando a nossa campanha. Na nossa gestão, todo esse movimento terá o apoio para que possa se desenvolver e contribuir com a juventude da nossa cidade”, afirma o candidato.

 

Sargento Aragão

Sargento Aragão reprisou os programas eleitorais anteriores, onde diz que fará investimentos no meio ambiente.

Comentários (0)