Palmas, Tocantins -

#Eleições2016

Ver comentários
Eleições municipais
3.857 visualizações

Candidatos a prefeito vencem eleições por diferença mínima de votos no Tocantins

No município de Barra do Ouro havia seis candidatos, Lena (PMDB) venceu por apenas 1 voto de diferença; em Lajeado, 13 votos a mais elegeram o novo prefeito
- Atualizada em
Em Barra do Ouro apenas 1 voto fez a diferença Foto: Divulgação

As eleições municipais que aconteceram no último domingo, 2, no Brasil, trouxeram vários resultados curiosos nas urnas de diversas cidades, e no Tocantins não foi diferente. Em alguns municípios, candidatos à prefeitura venceram por diferença mínima, de apenas um voto.

 

A menor diferença de votos entre candidatos à prefeitura, no Estado, foi em Barra do Ouro, onde há 3.748 pessoas aptas a votar. O município tinha seis candidatos a prefeito, mas surpreendentemente o que definiu a eleição foi apenas um voto. A candidata Lena (PMDB) recebeu 1.071 votos e a candidata Harielle Miranda (PSDB), que ficou em segundo lugar, recebeu 1.070 votos.

 

Em Lajeado o candidato vencedor também conquistou uma vitória bastante apertada. Com os 3.334 eleitores do município, somente 13 votos deram a vitória à Dr. Tercio (PSD), que recebeu 1.382 votos, contra os 1.369 votos recebidos por seu opositor, Junior Bandeira (PSB).

 

Outro resultado estreito foi no município de Bandeirantes do Tocantins, que conta com um eleitorado de 2.572 pessoas. Lá, 35 votos fizeram a diferença entre os candidatos Zé Mario (PP), que recebeu 830 votos, vencendo Pelé (PMDB), que teve 795 votos.

 

No município de Fátima, o candidato Washington Vasconcelos (PSD) saiu vitorioso com 16 votos de diferença. Ele recebeu 1.028 votos nas urnas, enquanto Luis Mourão (PMDB), o segundo colocado, recebeu 1.012.

 

Em Novo Jardim, 19 votos a mais elegeram Arlindo (PMDB), que recebeu 903 votos e o segundo candidato, Waguinho (PSD), ficou 884.