Candidatos à prefeitura de Araguaína são sabatinados por associação comercial

O sete candidatos a prefeito de Araguaína foram entrevistados na sede da Aciara. Foram realizadas dez perguntas que abrangeram temas diversos, como saúde, segurança pública, meio ambiente e lazer

Candidatos são sabatinados pela Aciara
Descrição: Candidatos são sabatinados pela Aciara Crédito: Foto: Divulgação

Os sete candidatos à prefeitura de Araguaína foram sabatinados pela Associação Comercial e Industrial de Araguaína (ACIARA), entre os dias 14 e 17. A diretoria da associação elaborou um questionário com dez perguntas que abrangeram temas diversos não só de interesse empresarial, mas também de grande impacto social como saúde, segurança pública, meio ambiente e lazer.

 

Segundo o presidente da ACIARA, Márcio Parente, a iniciativa é uma tradição da associação e visa aproximar os empresários das propostas de cada candidato para o desenvolvimento da cidade. “Pensamos neste momento como um espaço para que nossos associados pudessem ter um contato mais direto com o processo eleitoral de nossa cidade. As perguntas levaram em conta reivindicações antigas e contemporâneas da classe empresarial, sempre com o intuito de projetar os anseios deste segmento da sociedade responsável por gerar emprego e renda à população”.

 

As propostas

A ordem das sabatinas foi definida por meio de sorteio na presença de representantes das sete coligações. Durante os quatro dias, os candidatos Paulo Roberto, Olintho Neto, Charles Pitta, Mayst Maia, Ronaldo Dimas, Ely do Pró-Vida e Valderez Castelo Branco apresentaram suas propostas para os questionamentos da ACIARA e também puderam falar de outras temáticas das plataformas de campanha.

 

A pauta da ACIARA trouxe reivindicações relacionadas ao aeroporto de Araguaína, Centro de Convenções, Desenvolvimento Econômico da cidade, Segurança Pública, Esporte, Lazer, Turismo, Meio Ambiente, Lago Azul, Saúde, UPA, UTI Pediátrica, estacionamentos na região central, DAIARA, combate às drogas e Feirinha.

 

“Sem dúvidas, esse momento foi decisivo para que muitos de nós, empresários, pudéssemos esclarecer muitas dúvidas e, acredito, definir os votos. Como cidadãos e empresários, precisamos saber como Araguaína será conduzida nos próximos quatro anos, quais perspectivas podemos ter de crescimento e desenvolvimento”, comentou o diretor da ACIARA, Manoel de Assis Silva.

 

Aprovação

Todos os candidatos participaram da sabatina e parabenizaram a ACIARA pela iniciativa. “A palavra é magnífica para qualificar a iniciativa da ACIARA. Aqui o candidato teve a oportunidade de conversar com a sociedade que gera emprego e renda”, disse o candidato Paulo Roberto.

 

Para Olintho Neto, “a iniciativa da associação foi importante e este foco, essa preocupação com o futuro da nossa cidade são muito válidos. Foram perguntas que atenderam não só o interesse dos empresários, mas também de toda a sociedade”.

 

Charles Pitta reforçou que o momento foi fundamental. “Por isso quero parabenizar a ACIARA e os associados. Saber o que faremos caso sejamos eleitos é fundamental e queremos que todos façam parte das decisões”.

 

“Eu acredito que pra gente fortalecer uma democracia verdadeira, é preciso fazer isso. É um momento importante, é um espaço interessante para colocarmos nossas ideias”, afirmou o candidato Mayst Maia.

 

Ronaldo Dimas ressaltou que “a ACIARA aproximou seus associados de um processo muito importante para a cidade. Ouvir as propostas e tornar isso um compromisso mostra o quanto a entidade se preocupa com Araguaína”.

 

A candidata Ely do Pró-Vida lembrou que o espaço dado pela ACIARA foi democrático “e realmente tem que ser para todos, até para se conhecer as propostas de cada candidato”. “Sabemos da importância da ACIARA para nossa sociedade, por isso estamos felizes por estar aqui, apresentando os projetos para os empresários”, disse Valderez Castelo Branco.

 

(Com informações da Ascom Aciara)

 

Comentários (0)