Candidatos mostram obras em Palmas, criticam tributos e prometem melhorias

Os candidatos a prefeito de Palmas, Carlos Amastha, Raul Filho, Cláudia Lelis e Zé Roberto, no programa eleitoral da noite desta quarta-feira, prometeram melhorar as políticas de serviços públicos

Candidatos falam de turismo, emprego e obras
Descrição: Candidatos falam de turismo, emprego e obras Crédito: Foto: Divulgação

Nos programas eleitorais da noite desta quarta-feira, 31, os candidatos a prefeito de Palmas, defenderam investimentos em turismo para movimentar a economia local e gerar empregos, falaram sobre as obras de infraestrutura que beneficiaram a população e os adversários criticaram a política tributária da atual gestão municipal. Além disso, prometeram melhorar os serviços públicos da Capital. 

 

Raul Filho

O programa do ex-prefeito e candidato Raul Filho (PT) da coligação “Coragem pra fazer diferente”, traz imagens do setor Santa Bárbara e do candidato falando sobre os investimentos em infraestrutura que o local recebeu em sua gestão e também das obras de galerias fluviais da cidade. Mostra as estruturas de Escolas de Tempo Integral e do Centro de Educação Infantil (CMES), além de ações de geração de emprego.

 

Raul relembrou a época que assumiu o Paço Municipal, citando as casas construídas no Setor Santa Bárbara. Mostrou ainda “a primeira das muitas escolas de tempo integral que tivemos a alegria de entregar para a população”. Raul disse que quando entrou na prefeitura, a cidade alagava e ele então teria dado início à construção de galerias pluviais. “Hoje, muitas quadras e avenidas contam com o sistema de drenagem que nós fizemos e outros que nós deixamos iniciados”, afirma o candidato. O ex-prefeito diz ainda que o sistema criado para a saúde em sua gestão virou referência.

 

Amastha

O prefeito e candidato à reeleição Carlos Amastha (PSB) da coligação “Palmas Bem Cuidada”, mostrou os investimentos de sua gestão em grandes eventos para o turismo da capital. Na narração, Amastha cita o evento Capital Fé, realizado no período do Carnaval, os Jogos Mundiais Indígenas, o Arraiá da Capital, dentre outros que ele classifica como fundamentais para atrair mais investimentos para Palmas, gerando mais empregos à população. 

 

Amastha mostra em seu programa eleitoral as promessas de quando se candidatou para prefeito nas eleições de 2012, com imagens do lago e do Centro de Convenções Parque do Povo. “Hoje Palmas tem um calendário de eventos que atrai turistas e movimenta a economia o ano inteiro”, descreve o locutor. “Porque Palmas era uma cidade pouco, ou nada conhecida e de repente nos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas o Brasil e o mundo descobre essa cidade maravilhosa” afirma Amastha, acrescentando em seguida que Palmas recebeu participantes de 23 países no evento esportivo Ironman.

 

Cláudia Lelis

A vice- governadora e candidata Cláudia Lelis exibiu programas anteriores nos quais critica a cobrança de impostos da atual gestão e garantiu que irá ampliar as vagas nas creches para dar mais tranquilidade às famílias.

 

O programa de Cláudia critica a quantidade de taxas cobradas à população pela a atual gestão e ela afirma que fará uma cidade “mais humana para se viver”.

 

Zé Roberto

O candidato Zé Roberto (PT) da coligação “Avançar na Unidade Popular”, trouxe um novo programa, onde criticou a política social da atual gestão, mostrando moradias populares inacabadas.

 

Zé Roberto também criticou a forma de arrecadação, mostrando o estacionamento rotativo e prometendo melhorar a política de serviços públicos de Palmas.

 

O candidato Sargento Aragão (PEN) vem repetindo o mesmo programa exibido no dia 26 de agosto, quando foi iniciado o horário da propaganda eleitoral gratuita. 

 

Comentários (0)