Cláudia, Amastha e Raul apresentam propostas aos eleitores em programas de TV

Candidatos utilizam tempo para mostrar o que pretendem fazer pela cidade. Cláudia disse que investirá em prefeitura humanizada; Raul dá enfoque na educação e Amastha aponta melhorias na infraestrutura

No horário político eleitoral da noite desta terça-feira, 30, os candidatos à prefeitura de Palmas Cláudia Lelis (PV), Raul Filho (PR) e Carlos Amastha (PSB) apresentaram suas propostas de campanha aos eleitores e enfatizaram infraestrutura, educação e atendimento à população.  Os candidatos Cláudia e Raul não deixaram de fazer criticas à atual gestão. Já os candidatos Sargento Aragão (PEN) e Zé Roberto (PT) continuaram exibindo o mesmo programa desde o início do horário eleitoral, na última sexta-feira, 26.

 

Cláudia Lelis

A vice-governadora e candidata a prefeita Cláudia Lelis, da coligação “Frente Por Palmas”, iniciou seu programa fazendo críticas às alianças políticas feitas pelo candidato Raul Filho. “Eles se juntam, eles mudam de lado, mas nunca estão do lado da população”, afirma a candidata enquanto o vídeo mostra imagens de aliados do ex-prefeito. Cláudia apresentou ainda ao eleitor suas propostas para as áreas da educação, saúde e segurança.

 

Raul Filho

O ex-prefeito e candidato à reeleição, Raul Filho, da coligação “Coragem para fazer diferente”, usou seu tempo no horário político eleitoral para destacar sua proposta de governo para diminuir a carga tributária do município. De acordo com o programa, a população é que paga “quando a prefeitura não tem capacidade para obter os recursos”.

 

No programa do candidato ele aparece ao lado de uma mulher que tem seis filhos e afirma “ela sabe que a educação pode representar melhores oportunidades na vida deles” e relembra suas ações para a Educação quando esteve à frente do Paço Municipal. “Uma política pública eficiente tem que ter projetos contínuos. Precisamos construir as novas escolas de Tempo Integral e também os novos CMEIs”, afirmou o candidato.

 

Amastha

O prefeito de Palmas e candidato à reeleição, Carlos Amastha, começou seu programa afirmando que fez questão de gravar na Avenida Theotônio Segurado, mostrando o trecho que recebeu iluminação pública na região Norte da capital. “Essa avenida minha gente, durante 27 anos, não tinha nada e a gente precisava resgatar esse compromisso com a região Norte. Essa obra aqui, ela deixa muito clara o compromisso da gestão com o resgate a tudo aquilo que era devido pela sociedade à população palmense”, afirma Amastha.

 

O programa mostrou imagens de obras na região Norte e Sul de Palmas. "Vocês lembram que no máximo se iluminava um lado da avenida e outro não? Eu nunca entendi, né? Quem morava do lado desse, quem morava do outro, para você decidir qual dos dois lados da avenida você iluminava. Agora não, agora a gente faz a coisa certa e ilumina de ambos os lados. Foram mais de 100 quilômetros de iluminação pública que a gente instalou na cidade", disse Amastha, acrescentando que a prefeitura deve licitar em breve a troca de toda a iluminação pública da cidade por lâmpadas de led. 

Comentários (0)