Cláudia e Raul criticam Amastha e prefeito apresenta projetos para a região Sul

Candidatos à prefeitura de Palmas, Cláudia Lelis e Raul Filho mostraram propostas e ressaltaram pontos negativos da atual gestão. Amastha mostrou projetos para a região Sul

Candidatos à prefeitura de Palmas
Descrição: Candidatos à prefeitura de Palmas Crédito: Foto: Montagem/T1

O programa eleitoral da candidata Cláudia Lelis (PV), exibido na noite desta segunda-feira, 26, continuou com críticas à gestão do prefeito Carlos Amastha (PSB). "Mais de 60% da população não aguenta mais isso. Taxas e mais taxas. Cidade alagada, IPTU caro, desemprego, abandono...", afirma o locutor.

 

Cláudia aborda a questão da segurança pública e faz compromisso. "O gestor público que se preocupa de verdade com a população não joga a culpa no outro e segurança pública é uma responsabilidade de todos", afirma Cláudia, garantindo que vai fazer um concurso da Guarda Metropolitana e que vai criar o Projeto Guardiões da Cidadania.

 

O programa de Raul Filho (PR) cita a operação da Polícia Federal na casa do secretário de Finanças do município, Cláudio Sculler, ocorrida na última sexta-feira, 23. "A operação buscava documentos relacionados a investigações sigilosas que ainda estão em andamento", afirma o locutor.

 

"Além de haver sido detido pela Polícia Federal no final de semana, o secretário de Finanças do prefeito Amastha também é réu em uma ação do Ministério Público por crimes contra a lei de licitação e formação de quadrilha", narra o locutor, voltando a citar denúncias contra Amastha por supostas irregularidades no PreviPalmas.

 

Amastha, por sua vez, em seu programa, mostrou seus projetos para a região Sul de Palmas. "Agora vamos falar dos projetos de transformações que temos para a região Sul. Começando aqui na NS-10, a nova ponte que vai entrar lá no Bertaville, nos Aurenys e que vai dar no coração do nosso BRT. Você vai vir no nosso Santo Amaro até o Taquari e passando pelo Bertaville...",  afirma Amastha.

 

"Aqui na Vila Olímpica teremos o Colégio Esportivo de Tempo Integral com piscina olímpica. Na grande área verde do Córrego Machado, vamos fazer um parque que será dez vezes maior que o Parque Cesamar”, garante Amastha, que diz ainda que a prefeitura já tem recursos para pavimentar  "toda a baixada do Aureny 3", entre outros projetos para a região.

 

O candidato Zé Roberto (PT) disse que fará mudanças no transporte coletivo e fará melhorias nos pontos de ônibus.

 

O candidato Sargento Aragão (PEN) repetiu o programa anterior.

 

(Atualizada às 14h05)

Comentários (0)