Cláudia Lelis promete projeto social e combate à criminalidade em Palmas

Na entrevista a candidata disse que a responsabilidade da segurança pública não é somente do Governo do Estado, mas de todos, e a Prefeitura também precisa fazer sua parte

Cláudia é entrevistada pelo SBT e T1 Notícias
Descrição: Cláudia é entrevistada pelo SBT e T1 Notícias Crédito: Foto: Ascom/PV

A vice-governadora e candidata da coligação “Frente por Palmas”, Cláudia Lelis (PV), participou nessa quarta-feira, 31, de sabatina que o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT - Tocantins) está realizando com os candidatos a prefeito da Capital. Durante 50 minutos a candidata foi questionada pelos jornalistas Fernando Hessel, diretor executivo do SBT, e pela jornalista Roberta Tum, diretora do Portal T1 Notícias. Na ocasião, a candidata foi questionada o porque quer ser prefeita de Palmas e também sobre suas propostas de Governo.

 

Muito tranquila e com embasamento de quem conhece muito bem os problemas de Palmas, a candidata explicou que pretende fazer uma gestão compartilhada. “Em primeiro lugar, faremos uma gestão compartilhada, humana e com a participação efetiva da população, uma Palmas para todos, pois todos nós construímos essa Cidade”, afirmou Claudia, adiantando que pretende dividir a Capital em 5 regiões e em cada uma haverá um superintendente da prefeitura, que ficará responsável em solucionar os problemas da comunidade de forma rápida e simples, sem burocracia, sem ter que esperar meses”, destacou Cláudia.

 

Projeto Viva a Vida

Questionada sobre segurança pública Cláudia destacou que terá em governo, como prioridade o programa guarda cidadão, uma ampla rede de proteção, que envolvera a comunidade, a Guarda Metropolitana e a Policia Militar. “Serão desenvolvidas ações conjuntas, integradas que juntamente com outras medidas irão coibir a criminalidade na Capital”, prometeu.

 

Ela disse também, que a responsabilidade da segurança pública não é somente do Governo do Estado, mas de todos, e a Prefeitura também precisa fazer sua parte. “Não podemos ter segurança de qualidade, se não existe uma política social que realmente contribua para redução dos índices de desigualdade, é um circulo vicioso que afeta diretamente os jovens, que estão aí, a mercê dos traficantes”, lembrou Cláudia, que prometeu implantar o projeto Escola Viva, que irá democratizar o espaço escolar, com a participação efetiva da família, com atividades nos finais de semana, além de gerar emprego para nossos jovens, disse.

 

Social

Dentre as várias ações previstas em seu plano de governo para o Social, a candidata destacou que “será implantado em Palmas, o programa Viva a Vida, uma rede de proteção e recuperação de pessoas com dependência química, além de reativação dos CRAS, e a criação de centros de apoio e convivência da pessoa da melhor idade, vamos focar nossa administração nas pessoas”, disse.

 

Entrevista

A entrevista dos candidatos à prefeitura irá ao ar a partir do dia 8 de setembro, e a exibição será através de sorteio, que a emissora realizará nos próximos dias.

 

Comentários (0)