Coligação protocola representação contra candidato à reeleição em Rio Sono

O candidato Joaozinei Francisco, da coligação Unidos Por Rio Sono, protocola representação contra Roberto Guimarães, atual prefeito, por suposto abuso de poder político para conquistar votos

Candidato à reeleição é alvo de representação
Descrição: Candidato à reeleição é alvo de representação Crédito: Foto: Divulgação

A Coligação Unidos por Rio Sono protocolou, no último sábado, 24, na 23° Zona Eleitoral, em Pedro Afonso, uma representação contra o candidato a reeleição ao cargo de prefeito, Roberto Guimarães Campos (PSD).

 

De acordo com o documento contra o atual prefeito e candidato a reeleição, a denúncia foi formalizada por “utilizar ônibus escolar da Prefeitura em reuniões, comícios e carreatas, praticando assim abuso de poder político, com nítida intenção de angariar votos”.

 

A conduta, conforme consta na representação, foi captada em vídeo no último dia 17, quando teriam sido utilizados bens públicos, tais como transporte escolar para transportar eleitores ao comício de Brejo Fundo do Tocantins.

 

O documento requer que a conduta não passe despercebida pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) e que um processo seja instaurado.

 

Portal T1 Notícias entrou em contato com a assessoria jurídica do candidato Roberto Guimarães Campos, que afirmou que as acusações não procedem. “ Nós vimos o vídeo que eles fizeram, e lá dá pra ver nitidamente que não tinha ninguém sendo transportado dentro do ônibus. O que aconteceu foi que esse veículo sai de Novo Horizonte em direção a cidade Rio Sono para fazer pequenos reparos e abastecer , e passou pelo povoado de Brejo Fundo, que é caminho para Rio Sono” afirmou, Epitácio Brandão, advogado do candidato.

 

 

Comentários (0)