Em Araguaína, Ronaldo Dimas é reeleito com 40% dos votos; Valderez ficou em 2º

Ronaldo Dimas (PR) foi reeleito com 32.552 votos. A deputada Valderez Castelo Branco (PP) ficou em segundo lugar, com 24.598. O deputado Olyntho Neto (PSDB) recebeu 17.052 votos

Dimas é reeleito em Araguaína
Descrição: Dimas é reeleito em Araguaína Crédito: Foto: Marcos Filho

Conforme a divulgação do resultado das eleições em Araguaína, em tempo real, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o prefeito Ronaldo Dimas (PR) foi reeleito com 32.522 votos, sendo 40% dos votos. A deputada Valderez Castelo Branco (PP) ficou em segundo lugar, com 24.598, sendo 30% dos votos. O deputado Olyntho Neto (PSDB) recebeu 17.052 votos, sendo 21%.

 

De acordo com o TSE, o eleitorado de Araguaína é de 102.878 pessoas. Já foram computados 100% dos votos. A Zona Eleitoral de Araguaína é composta por 321 seções. A quantidade de abstenção foi de 16.152 votos, com 15,70%. Foram 1.720 votos brancos e 5.137 votos nulos de  79.868 votos válidos. 

 

Emocionado, o prefeito agradeceu à população pela confiança e disse que continuará transformando a cidade. “Quero agradecer a Deus e ao povo! A Deus por nos dá a oportunidade. E ao povo por acreditar. Estou feliz demais de poder continuar melhorando a cidade. É para o povo que estou construindo uma nova Araguaína”, disse o prefeito, recepcionado por milhares de pessoas no comitê central, de onde saiu em carreata pelas ruas da cidade.

 

Gestão

Vencedor da última disputa eleitoral do Município, em 2012, Dimas vai continuar a mudança no desenvolvimento da cidade. Em três anos e meio de gestão, a cidade se transformou em todas as áreas. Na infraestrutura, foram mais de 270 km de asfalto usinado aplicados em diversos bairros, com urbanização, drenagem e sinalização.

 

A saúde é destaque em programas nacionais, com reestruturação da Atenção Básica, inclusive com informatização e implantação do 0800 da Saúde, entrega de cinco unidades básicas com mais nove em construção e o Centro Municipal de Fisioterapia. Na Educação, Araguaína recebeu o Prêmio Ayrton Senna de Excelência e dobrou o número de vagas, de 12 para 24 mil.

 

Na Habitação, a cidade possui o segundo maior programa habitacional da região Norte do Brasil. Ao todo, são 6.115 unidades entre entregues e em construção. Desde 2013, mais de 20 mil araguainenses foram beneficiados diretamente com os projetos de moradia no Município.

 

Dimas mudou a gestão municipal com destaque na gestão dos recursos públicos e desenvolvimento, obtendo colocação de excelência nos estudos da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) e na imprensa nacional, como a Revista IstoÉ.

 

Perfil

Ronaldo Dimas é engenheiro civil, formado pela Universidade de Uberaba. Foi um dos fundadores e primeiro presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Tocantins foi presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) por dois mandatos. Como deputado federal, captou e canalizou verbas para as principais obras desenvolvidas em Araguaína na década de 2000: o Restaurante Popular, a UFT, o Mercado Municipal, revitalização da Cônego João Lima e as obras do Córrego Neblina.

 

Concorreu às eleições para o executivo municipal em 2008 e fincou durante a campanha propostas que o tornaram conhecido como gestor moderno e competente. Em 2010, recebeu aproximadamente 36 mil votos nas eleições para deputado federal, sendo um dos maiores índices de votação na história de Araguaína.

 

Como secretário estadual das Cidades e do Desenvolvimento Urbano, percorreu todo o Estado desenvolvendo projetos e captando recursos para os municípios tocantinenses. Em 2012, foi eleito prefeito de Araguaína com mais de 24.600 votos à frente da segunda colocada.

 

(Atualizada às 21h56 - Com informações da Ascom)

Comentários (0)