Em reunião, Amastha lembra medidas para impulsionar economia de Palmas

Em reunião com empresários e trabalhadores do comércio, prefeito lembra medidas de sua gestão que estão fazendo com que sociedade caminhe com as próprias pernas, sem depender do poder público

Amastha se reúne com classe empresarial
Descrição: Amastha se reúne com classe empresarial Crédito: Foto: Ascom/PSB

Em reunião com empresários e funcionários em uma loja especializada em máquinas e ferramentas na Capital, realizada na manhã desta segunda-feira, 5, o prefeito e candidato à reeleição pela coligação “Palmas Bem Cuidada” Carlos Amastha (PSB) afirmou que sua gestão empoderou a sociedade palmense, ou permitiu que ela caminhasse com as próprias pernas..

 

“Para o povo da velha política Palmas é o fundo da fazenda deles, e a todos que aqui residem, eles tratam como seus subordinados. Acharam que Palmas não iria crescer e se desenvolver. Mas nossa gestão empoderou a sociedade civil organizada com a criação dos conselhos ecumênico, econômico, de transporte e outros. Deu poder ao povo, que é quem paga os nossos salários. Porque a pessoa, enquanto prefeito, pode e deve fazer muita coisa pela cidade, menos mexer nas conquistas da sociedade e atrapalhar o desenvolvimento da cidade. Cada vez menos, a sociedade tem que depender do poder público porque quem vai gerar oportunidades de emprego e movimentar a economia são os empresários”, ressaltou Amastha.

 

Revolta

O candidato disse ainda que entrou para a política revoltado com os rumos que Palmas estava tomando. “Todo mundo lembra como era essa cidade há quatro anos atrás. Nós conseguimos administrá-la com sucesso durante os três piores anos da economia brasileira e Palmas. Imagina nos oito anos do Governo Lula o que não teríamos feito com dinheiro sobrando. A cidade hoje está preparada para, no momento em que houver qualquer respiro da economia, voltar a crescer muito mais”, destacou.

 

 O empresário Ivan Ricardo Naves mora há 20 anos na Capital e acompanhou várias gestões municipais. “A gente percebe como era Palmas antes e como ficou. A nossa cidade reviveu com os eventos de Natal, Páscoa, Capital da Fé. Temos que pensar bem ao elegermos um gestor. Da mesma forma que nós aqui nos capacitamos para o mercado de trabalho, temos que colocar um gestor com capacidade e conhecimento para gerir Palmas, e o Amastha tem capacidade de gestão”, disse o empresário.

 

Acipa

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), Kariello Coelho, falou dos incentivos oportunizados pela gestão à classe empresarial. “A Prefeitura reverteu uma parte do ISS que arrecada no valor de R$ 400 mil para ajudar nas campanhas promocionais do ano inteiro, ou seja, desde a época da Páscoa até o Natal, todas as campanhas e datas comemorativas têm o incentivo da Prefeitura. É a primeira vez que isso acontece desde a criação de Palmas”, lembrou.

 

A operadora de caixa Aila Ferreira, que ouviu atenta as palavras do prefeito, justificou seu voto pela continuidade da gestão. “Por todo o trabalho que ele está fazendo na cidade. Ele está mudando a cara da nossa cidade. Está cumprindo aquilo que ele se propôs a fazer que é desenvolver a cidade e dar oportunidade para que as pessoas e as empresas se desenvolvam com ela”, afirmou.

Comentários (0)