Moradores ressaltam transformação na região sul de Palmas durante gestão Amastha

Em reunião no Aureny III com o prefeito e candidato à reeleição, população lembra os benefícios trazidos por sua gestão, como asfalto, macrodrenagem e coleta regular de lixo

Amastha se reúne com moradores no Aureny III
Descrição: Amastha se reúne com moradores no Aureny III Crédito: Foto: Divulgação

O cenário de ruas esburacadas, escuridão, atraso na coleta de lixo faz parte do passado para moradores do Jardim Aureny III, que durante a noite desta sexta-feira, 17, se reuniram com o prefeito e candidato à reeleição pela coligação “Palmas Bem Cuidada”, Carlos Amastha (PSB). “As quadras eram abandonadas, e tinha época que o caminhão do lixo ficava duas semanas sem passar. Hoje o Aureny é outra coisa. Ruas transitáveis, um bairro bonito, bem cuidado, com coleta de lixo regular e que recebeu muitas obras da prefeitura nesses últimos anos”, afirmou a auxiliar de serviços gerais Naya Ferraz.

 

Ela foi uma das centenas de pessoas que prestigiaram a reunião promovida pelo candidato a vereador Claudemir Portugal (PSL), revelando que vai votar novamente em Amastha pelo “que ele fez em benefício da zona sul da cidade”. “Voto e torço pela reeleição dele e que consiga no próximo governo manter o que fez para o Aureny e investir mais em pontos de lazer para os jovens e ajudar de alguma forma na segurança da cidade”, disse, ressaltando ter ciência que a segurança pública é atribuição do Estado.

 

Outro morador do Aureny que citou realizações de Amastha para setor foi o mototaxista Jandes Duarte Bezerra, de 54 anos. “Ele é o melhor prefeito de Palmas dos últimos anos. Asfalto sem buraco, a cidade está bonita, bem limpinha, cuidada e aqui fez muitas obras.”. O mototaxista, que percorre em média 100 km por dia em Palmas, disse que esse é o cenário do restante da cidade. “Voto nele que, com certeza, vai ganhar. É o melhor para Palmas mesmo”, complementou.

 

Não votei, mas me surpreendeu 

A professora Maria Mendes, que mora desde 1993 em Palmas, afirmou que não votou em Amastha em 2012, mas ao longo de sua gestão teve a certeza que, apesar de “perder” o voto na oportunidade, Palmas “ganhou um excelente gestor”. “Aprovo a gestão dele. Não votei nele, mas ele me surpreendeu muito. Transformou a cidade. Melhorou a educação, resolveu problemas de décadas da cidade, como o alagamento, e a saúde é um exemplo para o Estado. É o melhor para Palmas”, declarou.

 

Obras e respeito pelo Aureny

Durante a reunião, Claudemir Portugal e o prefeito Carlos Amastha destacaram algumas das obras realizadas no Aureny. Entre elas, macrodrenagem, pavimentação e recuperação dos acessos ao Aureny III. “A gestão de Amastha está resolvendo problemas de Palmas que os políticos que estão por aí não resolveram em 27 anos. Isso é resultado do planejamento e um de plano de governo sério e administração comprometida. E o prefeito Amastha tem comprometimento com a cidade e não tem compromisso com a elite”, disse o vereador e candidato à reeleição.

 

Portugal afirmou ainda que Amastha acabou com o paradigma de “político de quatro em quatro anos” em Palmas. “Ele, em parceria conosco na Câmara, está sempre presente junto aos moradores, discutindo os problemas e as soluções para o bairro. E o resultado está aí: Palmas não é mais capital do atraso, da sujeira, da dengue, do buraco e da escuridão. É a capital do progresso, da alegria e do orgulho de morar nessa cidade”, comentou.

 

Ao finalizar a reunião, o prefeito destacou as obras feitas no Jardim Aureny III em sua gestão e firmou compromisso de ampliar os benefícios para o setor. “Aqui fizemos uma transformação. O Aureny foi tratado com respeito. Fizemos macrodrenagem, pavimentação e melhoramos o acesso ao Aureny e em todo o setor sul de Palmas. E vamos fazer muito mais”, finalizou, destacando avanços nas demais áreas de Palmas como saúde, educação e infraestrutura.

https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

 

Comentários (0)