Novos candidatos apostam em vitória nas urnas em Porto, Gurupi e Araguaína

Entre os novos candidatos que disputam o comando das prefeituras nestes municípios, todos acreditam que conquistarão a vitória no próximo domingo, dia 2 outubro

Eleições municipais acontecem no dia 2 de outubro
Descrição: Eleições municipais acontecem no dia 2 de outubro Crédito: Fotos: Divulgação

Na reta final da campanha, os principais candidatos a prefeito nas cidades de Gurupi, Porto Nacional e Araguaína estão confiantes quanto à intenção de votos dos eleitores, apurada através de pesquisas, visitas, reuniões e respostas às propostas apresentadas à população durante os 40 dias de campanha deste ano. Entre os novos candidatos que disputam o comando das prefeituras nestes municípios, todos acreditam que conquistarão a vitória no próximo domingo, dia 2 outubro. Os candidatos estão apostando principalmente nos eleitores indecisos para conseguir a quantidade necessária de votos. Já os candidatos à reeleição defendem a continuidade de suas gestões, garantindo que poderão fazer mais pelas cidades que administram.

 

O T1 Notícias ouviu os candidatos, que fizeram uma avaliação das ações realizadas até agora. Os prefeituráveis informaram ainda que intensificarão a campanha nestes últimos dias.

 

Gurupi

Em Gurupi, o prefeito e candidato a reeleição, Laurez Moreira (PSB) destacou que fez uma campanha baseada em propostas concretas e ressaltou que liderou as pesquisas realizadas na cidade. O candidato promove o último comício na noite desta quarta-feira, 28. “A vitória está 100% garantida. Nas pesquisas estamos com 20 pontos à frente. Durante estes dias sentimos o reconhecimento das pessoas pelo trabalho já realizado. Tudo ocorreu dentro da nossa expectativa”, afirmou Laurez.

 

Disputando pela primeira vez o comando do Paço Municipal de Gurupi, o vereador e candidato a prefeito Walter Júnior (PSDB) defendeu uma campanha sem ataques, com propostas e também destacou seu crescimento nas pesquisas. “O sentimento das ruas é de mudança. Acredito que nestes últimos dias é o momento para os indecisos se definirem. As reuniões estão tendo mais frequentadores. Já percebemos que as pessoas estão buscando mais informações para votar neste domingo. Mostrei o que está errado em Gurupi e como podemos fazer para consertar. O crescimento nas pesquisas foi muito grande”, destacou Walter.

 

Araguaína

Em Araguaína, o candidato à reeleição Ronaldo Dimas (PR) afirmou que o sentimento da população é pela continuidade de sua gestão. Dimas falou das críticas que recebeu durante sua campanha e disse ainda que tem o melhor projeto para o município. “Quem não tem solução para os problemas, que são grandes, acaba atacando e criticando. Mas acaba que neste período eleitoral as verdades vem à tona, o momento é de comparação e análise. Conhecer a vida de candidato. Os investimentos vão continuar na pavimentação, infraestrutura, saúde, educação e em todas as áreas. Somos vencedores e vamos ganhar com um grande percentual à frente”, explicou Dimas.

 

A deputada estadual e também candidata Valderez Castelo Branco (PP) garantiu que mesmo antes de ser candidata a população já pedia para que ela disputasse as eleições. Valderez criticou os ataques sofridos e afirmou estar confiante na vitória. “Todos os embates, todos os ataques, eu entendo, pois é de candidato que não tem proposta ou está desesperado. Jamais eu faria ataques para denegrir imagem ou a família de alguém. Eu sei fazer política pela proposta. Estou confiante nas pesquisas e na população. Está explícito o sentimento das pessoas. Nestes últimos dias vou continuar fazendo propostas. Espero pela consciência da população”, ressaltou Valderez.

 

O também deputado e candidato Olyntho Neto (PSDB) defendeu que não haja reeleição em Araguaína e afirmou ainda que o atual prefeito sofre grande rejeição. “Foram 40 dias de pé no chão, olho no olho e com promessas possíveis de serem realizadas. Fizemos questão de fazer uma campanha limpa, com propostas para uma gestão moderna e transparente. O sentimento nas ruas é de insatisfação. Nós sabemos que a reeleição é ruim e a população sabe disso. A população não quer voltar para o passado. O povo cansou de ser enganado, cansou de mentiras”, afirmou Olyntho.

 

Porto Nacional

O prefeito e candidato à reeleição Otoniel Andrade (PSDB) garantiu que, caso reeleito, dará continuidade às obras em Porto Nacional. Afirmou ainda que foi alvo de críticas e mentiras e destacou que liderou a preferência dos eleitores em todas as pesquisas. “Em todos os bairros que visitamos temos obras para apresentar. Hoje a educação e saúde de Porto são referências no Brasil. Cumprimos com todos os nossos deveres. Estamos muito confiantes e vamos ganhar estas eleições. Em todas as pesquisas sérias lideramos, estivemos em primeiro lugar”, informou Otoniel.

 

O candidato a prefeito Joaquim Maia (PV) destacou que ouviu da população portuense o pedido de renovação e aposta em seu crescimento nas pesquisas para ganhar a eleição. “O município nos deixou uma mensagem muito forte que é a hora da mudança, que precisava de uma opção para Porto Nacional diferente da que existe hoje, que precisava de uma outra forma de fazer a gestão. Nesta reta final estamos tendo esta confirmação que é esta mudança que será a vitoriosa”, ressaltou Joaquim Maia.

 

Fim da campanha

Esta quinta-feira, 29, será o último dia para a propaganda eleitoral gratuita, no Rádio e TV. A data também é o limite para a realização de reuniões públicas e comícios, além de debates no rádio e televisão. Em Palmas, o juiz da 29ª Zona Eleitoral, Luiz Astolfo de Deus Amorim, instituiu a Portaria nº 253 que estabelece o distanciamento mínimo na realização de debates e comícios na eleição desse ano.

 

Segundo a Portaria, é proibido o exercício de propaganda eleitoral, desde duas horas antes e até uma hora após a realização dos debates, no perímetro correspondente a 250 m (duzentos e cinquenta metros) dos edifícios onde serão realizados os eventos.

 

O mesmo distanciamento deve ser obedecido pelas aglomerações de simpatizantes das Coligações e dos Partidos que concorrem isoladamente ao pleito. Além disso, militantes de grupos opostos também devem manter a distância entre si de 250 metros.

 

No caso de reuniões e comícios, as Coligações e Partidos concorrentes ao pleito deverão efetuar as necessárias comunicações exigidas pela legislação eleitoral para assegurar o direito de preferência ao uso do local onde será realizado o seu evento, bem como aquelas exigidas pela legislação municipal.

 

Em caso de comícios concorrentes em locais próximos, deverá ser observado o distanciamento mínimo de 500 m (quinhentos metros) entre os locais de realização dos seus eventos.

Comentários (0)