Obras de infraestrutura em andamento na Capital são destacadas por Amastha

O atual prefeito e candidato à reeleição pela coligação Palmas bem cuidada, Carlos Amastha, destacou obras de infraestrutura importantes para a cidade que estão sendo feitas pela gestão do PSB

Amastha participa de reunião de Athus Oliveira
Descrição: Amastha participa de reunião de Athus Oliveira Crédito: Foto: Ascom/PSB

Obras de infraestrutura importantes para a cidade foram e estão sendo feitas pela gestão do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Palmas que tem à frente da prefeitura, o atual prefeito e candidato à reeleição pela coligação “Palmas bem cuidada”, Carlos Amastha. Essas obras foram destacadas por ele durante reunião realizada na noite de sábado, 20, pelo candidato a vereador Athus Oliveira (Partido da Mobilização Nacional – PMN), que contou ainda com as presenças da candidata a vice Cinthia Ribeiro (Partido da Social Democracia Brasileira - PSDB), da primeira-dama Glô Amastha e o presidente estadual do PMN, Nuir Júnior.

 

A universalização do esgoto e as obras de drenagem e pavimentação foram destacadas por Amastha. “Fizemos obras que ninguém quer fazer porque não dá voto, mas são obras essenciais para a qualidade de vida da população, como esgoto. Hoje mais de 80% da cidade conta com coleta e tratamento de esgoto. Vocês sabiam que uma criança que mora numa área que conta com esse benefício rende 18% a mais na escola? Que a cada um real gasto com saneamento, são economizados seis reais na saúde? Me digam, se isso não é cuidar da população?”, ressaltou.

 

Amastha lembrou que logo no início do seu mandato fez gestão junto a Odebrecht Ambiental | Saneatins para que utilizasse os R$ 240 milhões obtidos junto à Caixa Econômica Federal em obras de esgoto na região Sul da Capital, que até em então não usufruía desse serviço. “Gente, 27 anos sem esgoto, isso é inadmissível. Fizemos gestão e hoje temos estações de tratamento de esgoto Santa Fé, Santa Bárbara e Taquari, beneficiando mais de 100 mil pessoas. Nossa Avenida Tocantins, tão importante para o comércio da região, agora que está tendo esse benefício”, destacou.

 

Sobre drenagem e pavimentação, Amastha das que foram feitas ou estão em andamento como 405 Norte (concluída), Santo Amaro, 1304 Sul, 1306 Sul, Jardim Janaína, Lago Sul, NS-06, entre outras. “Em breve estaremos lançando o edital de licitação para fazer drenagem e pavimentação em outras quadras que há tanto esperam por esse benefício como 508 Norte e Taquari, porque não é justo que uns tenham e outros não, a cidade tem que crescer como um todo e o benefício tem que chegar para todos”, disse, lembrando que os recursos para essas obras de drenagem são do Banco Latino Americano de Desenvolvimento (CAF).

 

O candidato a vereador pelo PMN, Athus Oliveira, reforçou que a atual gestão não se destaca apenas pelas flores e paisagismo. “Muitos dizem que o Amastha é o prefeito das flores e da grama, e ele é mesmo. Mas é também o prefeito do asfalto porque a gente dirige e não vê buracos, é o prefeito da infraestrutura que hoje a gente vê obras em vários lugares. Por todo o país, as cidades não estão com obras, mas em Palmas as máquinas estão nas ruas. A nossa realidade é diferente”, destacou.

 

Athus falou ainda da sua vontade em contribuir com a gestão e de lutar por um Brasil melhor. “O momento atual é um dos mais difíceis que estamos atravessando no país, mas eu acredito que para mudar o topo temos que começar pelas cidades. Cansado de ver políticos na Câmara Municipal que não se preocupam verdadeiramente com a nossa cidade, eu resolvi colocar meu nome à disposição da população, para que eu venha somar, para que nossa cidade cresça mais. A Câmara precisa de renovação e precisa renovar com um jovem com competência, capacidade e humildade para trabalhar pela nossa população”, disse Athus, 

 

Comentários (0)