Primeiro a votar em Palmas, Amastha diz que vencerá e que rejeição é viral

Neste domingo, 2, o prefeito de Palmas e candidato à reeleição Carlos Amastha foi o primeiro a votar. Amastha fez um balanço da gestão e da campanha, e ainda disse ter sido vítima de boatos e virais

Candidato foi o primeiro a votar em Palmas
Descrição: Candidato foi o primeiro a votar em Palmas Crédito: Foto: Felipe Borges

O prefeito de Palmas e candidato à reeleição Carlos Amastha (PSB) foi o primeiro a votar na manhã deste domingo, 2. Amastha votou no Colégio Marista e chegou acompanhado pela primeira-dama Glô Amastha, por secretários municipais e sua assessoria. Amastha vai acompanhar a apuração da votação na Agência Public e em seguida, caso eleito, a comemoração está prevista para acontecer no Setor Taquari. O candidato passará o dia reunido com seus familiares.

 

Amastha fez uma avaliação da campanha e defendeu um plano de governo com propostas possíveis de cumprir. O gestor afirmou que sua gestão foi marcada por resultados positivos. Antes de votar, o candidato posou para fotos com eleitores e no percurso até sua sessão cumprimentou militantes, servidores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), funcionários e eleitores. O gestor disse que está confiante na vitória. “Não é para termos nenhuma surpresa desagradável, pois trabalhamos para ter esta vitória, mas o ‘já ganhou’ será apenas as 17h15, quando a tivermos o resultado destas urnas. Estamos extremamente confiantes, as últimas pesquisas internas mostraram nossa vantagem cada vez maior em cima dos nossos adversários”, afirmou Amastha.

 

Ao ser questionado sobre rejeição por parte do eleitorado palmense, o prefeito disse ter sido vítima de boatos que viralizaram. “Durante estes anos fizeram um viral muito forte de que não tínhamos feito nada, só pintado meio fio e erámos só uma máquina de pintar meio fio. Eu sabia que se tivéssemos a oportunidade de mostrar para cidade que as duas coisas eram completamente inverídicas, essa rejeição ocasionada por estes virais, estas informações seriam desmentidas”, afirmou o prefeito.

 

Amastha garantiu ainda que não encontrou rejeição.  “Esta rejeição nunca existiu. Qualquer um que analisar as pesquisas desde o início da campanha, vai ver que já tínhamos 70% de aprovação da gestão de regular a ótimo. Isso só foi aumentando durante a campanha”, explicou o gestor.

 

Cidade limpa

Ao final, o candidato à reeleição gravou um vídeo mostrando a limpeza da rua na frente do Colégio Marista e pedindo a conscientização da população e dos candidatos. “Olha a diferença desta rua, comparada a 2012, que fazia até vergonha. Rua não é lugar para jogar santinho. É isso que queremos, mais respeito a nossa população. Temos uma equipe que está cuidando da limpeza da nossa cidade hoje”, afirmou.

 

Desde a madrugada, a ronda ostensiva da Guarda Metropolitana Ambiental está nas ruas, a fim de prevenir o descarte de materiais publicitários, vulgos santinhos, além de dar o devido suporte à empresa responsável pela limpeza da cidade, que cuidará da coleta de material descartado e limpeza da Capital durante esse período.

 

Essa ação conta com a participação da Fundação de Meio Ambiente (FMA) e das Secretarias de Desenvolvimento Urbano e Habitação e de Infraestrutura, Serviços Públicos, Trânsito e Transporte. Todas as infrações apuradas nessa ação serão enviadas à Justiça Eleitoral para verificação de possíveis crimes eleitorais.

Comentários (0)