Programa de governo de Amastha já teve mais de 30 sugestões da comunidade

Já foram dezenas de sugestões dos palmenses em várias áreas, vistas pelo coordenador como fundamentais para o aperfeiçoamento das ações da administração

Amastha é candidato à reeleição em Palmas
Descrição: Amastha é candidato à reeleição em Palmas Crédito: Foto: Divulgação

Cinco dias depois do seu lançamento, o programa de governo do prefeito e candidato à reeleição pela coligação “Palmas Bem Cuidada”, Carlos Amastha (PSB) já recebeu mais de 30 sugestões da comunidade. O conjunto de ações e propostas para a próxima gestão está exposto no site da campanha do prefeito.

 

A participação da comunidade em relação ao programa de governo foi um pedido feito pelo próprio prefeito Carlos Amastha. “O programa foi feito por uma equipe multisetorial, com foco em 14 eixos da administração. E o objetivo é esse mesmo, discuti-lo com a comunidade, que participa com sugestões para aperfeiçoarmos e fazermos juntos”, afirmou o coordenador do trabalho, Francisco Viana Cruz. O próprio Amastha, em suas reuniões ao longo da campanha, cita a importância da contribuição dos palmenses ao programa de governo.

 

Entre as propostas da comunidade estão a inclusão de setores no programa de pavimentação, obras, projetos de reciclagem de lixo, mais áreas de esporte e criação de competições esportivas de diversas modalidades, além de ações e iniciativas nas áreas de segurança e saúde.

 

Programa de governo

O programa de governo começa com diagnóstico de cada área de atuação da gestão municipal. Em seguida, apresenta as conquistas da gestão, obras, serviços públicos e projetos implementados ao longo dos três anos e oito meses da administração de Carlos Amastha.

 

Conforme mensagem do prefeito contida no documento, o programa não trata de “suposições, mas sim, em reais propostas de execução, cujo conteúdo programático foi desenvolvido levando em consideração a consolidação de proposta de projetos estruturantes em áreas críticas da administração municipal”.  “São frutos de pesquisa e busca detalhada junto à população, em especial nas áreas mais sensíveis, não sendo este um programa fechado, e sim um programa em constante construção no qual os anseios da sociedade são seu principal combustível”, afirmou.

 

Para Viana, o prefeito Amastha participou efetivamente da construção do programa e cobra a sua execução. “A atual gestão concluiu mais de 80% do plano de governo apresentado na eleição de 2012. Neste ano, esse conjunto de propostas alcançará 90% de sua concretização. E o restante deve ser suprido com iniciativas e projetos”, disse.

 

Segundo Viana, as diretrizes se baseiam em programa que garanta, de fato, uma cidade bem cuidada. Além disso, melhoria do padrão de vida, com qualidade ambiental e redução de pobreza. “Os programas já em andamento e bem sucedidos serão mantidos e aperfeiçoados, pois temos um gestor com capacidade de ousar e mudar o que precisa ser mudado e clareza para manter o que precisa ser mantido”, diz o documento.

Comentários (0)