SBT e T1 Notícias realizam nesta 6ª debate com candidatos a prefeito de Palmas

Depois de realizarem uma série de entrevistas com os candidatos a prefeito de Palmas, o SBT e o T1 realizam nesta sexta-feira, 23, às 22h30, no Theatro Fernanda Montenegro, o primeiro debate na TV

Hessel conduzirá debate entre candidatos
Descrição: Hessel conduzirá debate entre candidatos Crédito: Foto: Divulgação

O Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) no Tocantins e o T1 Notícias realizam nesta sexta-feira, 23, em Palmas, o primeiro debate na TV entre os candidatos a prefeito de Palmas, às 22h30 no Theatro Fernanda Montenegro, no Espaço Cultural. O programa será exibido pela afiliada no canal 09 e 16 NET ao vivo para toda a Capital.

 

A mediação será feita pelo diretor-geral do SBT Tocantins, jornalista Fernando Hessel, e pela editora chefe do Portal T1 Notícias, jornalista Roberta Tum. A definição da data e regras partiu da matriz em São Paulo onde as demais cidades do país farão a mesma transmissão simultaneamente.

 

“É uma honra poder abrir este espaço aos candidatos para que o telespectador possa escolher melhor aquele que governará a nossa cidade nos próximos quatro anos.” afirma Hessel.

 

Principais candidatos

Baseada na minirreforma da Lei Eleitoral a emissora decidiu chamar apenas aqueles candidatos que têm acima de 10 deputados federais. Segundo Hessel, esta foi uma forma de ampliar o nível do debate e aproveitar melhor o tempo de exposição das propostas.

 

“Surgiram críticas quanto a este caminho, mas a emissora decidiu acompanhar a Lei Eleitoral. A minuta das regras com este item foi apresentada logo na primeira reunião, inclusive com todos os candidatos presentes juntados aos chamados partidos nanicos. Ou seja, tudo foi transparente; uma marca de nosso trabalho. O que estiver fora disso são mentira e invenção” rebate Hessel.

 

De acordo com a direção da emissora, o SBT em Palmas será a TV com  o maior espaço televisivo dedicado aos candidatos, incluindo sabatinas e debate; o que totalizará mais de 282 minutos de tempo utilizados pelos postulantes nesta corrida eleitoral na Capital. Todos os candidatos incluindo o Sargento Aragão (PEN), que está fora do roteiro do debate, e Cássio Assunção (PSOL), que desistiu de recorrer da decisão judicial que negou o registro de sua candidatura, participaram de uma sabatina individual no SBT com de aproximadamente 40 minutos cada.

 

(Matéria atualizada às 9h16 de 21/09/2016 - Com informações da Ascom/SBT)

Comentários (0)