Três urnas eletrônicas são sorteadas para auditoria no Tocantins

O sorteio foi acompanhado pelos membros da Comissão de Auditoria, pelos auditores da empresa contratada pelo TSE, Polícia Federal, Ministério Público Federal, Forças Armadas e representantes de partid

Urnas são sorteadas em Palmas
Descrição: Urnas são sorteadas em Palmas Crédito: Foto: Ascom/TRE

A Comissão de Auditoria de Funcionamento das Urnas Eletrônicas, por meio de Votação Paralela, realizou na manhã deste sábado, 1º, o sorteio das urnas que serão auditadas no Tocantins. Neste domingo, 2, dia das eleições, os equipamentos serão auditados no auditório do TRE-TO, a partir das 8h.

 

O sorteio foi acompanhado pelos membros da Comissão de Auditoria, pelos auditores da empresa contratada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pelos representantes da Polícia Federal, Ministério Público Federal, Forças Armadas e representantes de partidos.

 

A presidente do TRE-TO, desembargadora Ângela Prudente, parabenizou o trabalho desenvolvido pela Comissão, que tem como principal objetivo comprovar a segurança das urnas eletrônicas e das eleições. “Desejo um profícuo trabalho, nossas atenções estão voltadas para a garantia de um processo eleitoral seguro e transparente. Conclamo a população para que vote consciente e contribua para o desenvolvimento das nossas cidades e para um ambiente de paz”, ressaltou.

 

A auditoria das urnas, por meio da votação paralela, não tem compromisso com a votação real e não interfere no processo eleitoral, sem qualquer alteração no resultado.

Comentários (0)