Unitins sedia debate entre candidatos à prefeitura de Palmas nesta segunda-feira

Todos os candidatos a prefeito de Palmas foram convidados e o debate é aberto à comunidade

Debate será realizado às 19h, no campus Graciosa
Descrição: Debate será realizado às 19h, no campus Graciosa Crédito: Foto: Divulgação

Os estudantes dos centros acadêmicos de Direito e de Serviço Social da Universidade do Tocantins (Unitins), em Palmas, promovem nesta segunda-feira, 19, um debate com os candidatos a prefeito da capital, no campus Graciosa, na UFT, no bloco A, a partir das 19h. Todos os candidatos a prefeito de Palmas foram convidados e o debate é aberto à comunidade.

 

O debate será mediado pelo coordenador do curso de Direito da Unitins, Eric Migani, e terá três blocos: I – perguntas elaboradas por professores; II – perguntas elaboradas pelos alunos; e III – perguntas elaboradas pelos candidatos. As regras do debate podem ser vistas no endereço eletrônico bit.do/regrasdebateunitins.

 

“A universidade é um espaço democrático, de discussão de ideias, então a atitude dos acadêmicos mostra uma preocupação em saber como os candidatos se portam, quais projetos oferecem para a sociedade”, argumenta Giovanni, coordenador do curso de Serviço Social.

 

Para o presidente de Centro Acadêmico do Serviço Social, Cleyton Cena, a ideia partiu da percepção que tiveram junto aos integrantes do Centro Acadêmico de Direito de que os estudantes tinham muitas dúvidas sobre as propostas dos candidatos. “Queremos promover um engajamento dos acadêmicos na política, no sentido da participação social, porque não adianta querer cobrar depois se formos omissos neste momento de escolha dos nossos representantes”, destaca Cleyton.

 

(Com informações da Ascom/Unitins)

Comentários (0)