Zini diz estranhar empenho de aliados de Raul em agilizar julgamento de liminar

Presidente do PSL que estranha ação por vem de grupos acostumados a puxar tapetes de “aliados” de acordo com seus interesses

Presidente do PSL, Christian Zini
Descrição: Presidente do PSL, Christian Zini Crédito: Foto: Ascom/PSB

Membro do Conselho Político da coligação “Palmas Bem Cuidada”, do prefeito e candidato à reeleição, Carlos Amastha (PSB), o presidente do PSL, Christian Zini, afirmou na manhã desta sexta-feira, 26, estranhar o empenho de aliados de Raul Filho para apressar o julgamento da liminar mantém sua candidatura à prefeitura de Palmas. “Vejo uma força-tarefa, um verdadeiro mutirão em torno dessa questão, mas não se sabe se todo esse empenho do grupo por Raul no STJ é para salvá-lo ou enterrá-lo de vez”, declarou.

 

Nessa quarta-feira, 24, os senadores Vicentinho Alves e Kátia Abreu estiveram em audiência com o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Sebastião Reis para solicitar prioridade no julgamento do mérito da sua condenação por crime ambiental. “É algo a se analisar. Pelo histórico de idas e vindas, de troca de palanques a cada dois anos em período de eleições daqueles que apoiam o candidato do PR, é muito estranho.”

 

Zini ironizou o fato de o candidato do PR ter sempre que se explicar que é candidato. “É uma situação constrangedora. Antes mesmo de um bom dia, ele precisa dizer para qualquer um que encontra na rua que é candidato, que vai ganhar na Justiça, etc...”, declarou.

 

Candidatura pendurada

A candidatura de Raul se sustenta por uma liminar, uma decisão provisória. O julgamento, que iria ser realizado na quarta-feira, 24, foi adiado mais uma vez. Trata-se do julgamento do agravo regimental que tenta livrar o candidato de uma condenação por crime ambiental pela Justiça Federal (Tribunal Regional Federal da 1ª Região). Por causa da condenação de colegiado, Raul foi pego na Lei da Ficha Limpa, que implica inelegibilidade. Em meio a essa indefinição jurídica e desgaste político, aliados do candidato já discutem nome para substituí-lo.

Comentários (0)