Coaching Pessoal: desenvolva-se!

O coaching pessoal tem como foco a pessoa e seu universo interior. Ele é indicado para indivíduos que estão dispostos a mudar hábitos ou comportamentos indesejados, desenvolver habilidadades

Tudy Vieira é Master Coach
Descrição: Tudy Vieira é Master Coach Crédito: Precisa Assessoria

Quando falamos em Coaching, não estamos nos referindo à terapia ou ao acompanhamento psicológico convencional. O objetivo principal é apresentar um conjunto de técnicas e metodologias que potencializam habilidades e desenvolvem outras, melhorando nosso desempenho nas áreas pessoal e profissional. Áreas que estão diretamente ligadas, embora muitos não assumam, já que ambas fazem parte de um ciclo natural da vida. Se as mesmas não estiverem em equilíbrio, surgirão atritos e desarmonia no dia a dia, e o pior: não haverá capacidade de superá-los.

 

O coaching pessoal tem como foco a pessoa e seu universo interior. Ele é indicado para indivíduos que estão dispostos a mudar hábitos ou comportamentos indesejados, desenvolver habilidades, superar conflitos e obstáculos, ou realizar grandes sonhos. Para isso, serão trabalhados: o aumento da autoconfiança e da motivação; o desenvolvimento de competências, da gestão do tempo e da capacidade de comunicação; o autoconhecimento, o equilíbrio emocional e a qualidade de vida.

 

Fazer tudo isso sozinho seria extremamente difícil, então o coach (profissional de coaching) entra em ação para oferecer auxílio. Ele é treinado para fazer as perguntas certas e identificar os problemas, ajudando seu cliente a reconhecer e melhorar os seus pontos fracos, além de valorizar os fortes. Uma ligação de confiança entre os dois é muito importante nesse processo.

 

Essa confiança é adquirida escolhendo locais que agradem ao cliente, respeitando seu tempo e capacidade de absorver todo o procedimento. Dessa forma ele pode expor determinados aspectos do seu cotidiano e personalidade, inclusive sua história de vida. Depois disso, uma meta deve ser estabelecida e todos os caminhos para se chegar à ela. Algumas atividades deverão ser desenvolvidas até o próximo encontro entre os dois, aproximando-se cada vez mais daquilo que foi estabelecido.

 

Essas sessões, que serão marcadas de comum acordo, farão com que haja maior habilidade em organizar e viver da melhor forma em família, com os amigos e no relacionamento amoroso. É possível também compreender melhor a espiritualidade, organizar as finanças, entender sua contribuição social. No final, tudo isso vai ajudar no rendimento profissional e você terá o controle em 360° de sua vida.​

 

Tudy Vieira é Master Coach e especialista em liderança.

Comentários (0)