DianoFolia 2019 acabou e deixou com o folião toda alegria da Capital do Mundo

Com um saldo positivo, o prefeito Padre Gleibson Moreira agradeceu foliões, o comércio local, às forças de segurança, que durante cinco dias de festa, contribuíram para o sucesso do DianoFolia

Última noite de folia em Dianópolis
Descrição: Última noite de folia em Dianópolis Crédito: Divulgação

...“Então diga que valeu”...

 

Ao som de Chiclete com Banana, um dos maiores hinos do Carnaval, a gente se despede de mais uma edição do DianoFolia que, durante cinco dias, foi a alegria de foliões dos quatro cantos do país, de várias culturas, de várias tribos, que marcaram encontro na Terra das Dianas, na Capital do Mundo, em São José do Duro, para curtir a melhor folia do Tocantins.

 

Valeu demais! Foi lindo ver a alegria do bloco Sapo na Avenida, pulando de felicidade junto com Gato e as Catrevagens, dando show com sua irreverência e animação.

 

Valeu demais! Abrir alas para as “meninas e os meninos” da Melhor Idade, tomar conta do circuito do DianoFolia, mostrando para o público, a alegria de “outros carnavais”.

 

Foi emocionante! Valeu demais, a tradição dos Enxutos, que mais uma vez, molhou todo mundo, com alegria, com euforia, com cultura, com história, com a tradição de um bloco que há décadas, carrega a energia de transformar o DianoFolia, na melhor segunda-feira de Carnaval.

 

E a folia das crianças? Valeu demais! Foi lindo ver cada uma delas fantasiada, nas Ruas, nas calçadas, no circuito, curtindo, brincando, contagiando com o Bloco Balão Mágico e o Circo Kikintura na Praça.

 

Valeu demais, a “cachaça amuada”, no bar dos Advogados, que mais uma vez, trouxe para o DianoFolia, a alegria de quem é 100% Ordinário, já que todas as noites, todos os dias pularam, e cantaram, a alegria da Capital do Mundo.

 

O DianoFolia, foi um verdadeiro “Caldeirão da Folia”, que durante cinco dias, também foi mais uma atração da festa de momo, na Terra das Dianas.

 

Foi lindo! Foi emocionante, contagiante. Uma atmosfera diferente, uma galera animada, alegre, contente, vibrando com o bloco Zorra, os 10 anos de alegria, no DianoFolia, um carnaval de história, cultura e tradição na Capital do Mundo.

 

Foi pura emoção! O Bloco da Inclusão, a Caminhada da Paz. A alegria estampada no rosto, de cada folião, em um Carnaval preparado para todos, sem qualquer distinção.

 

Foi emocionante, de arrepiar...

 

A volta do trio na Avenida 7 de Setembro, os foliões subindo e descendo, ao som de Krys França e Saiddy Bamba, que determinavam à galera “é hora de alegria, é hora de pular”.

 

Então, “diga que valeu”, pois foi lindo demais os artistas da terra, as pratas da casa, as bandas locais, se revezando no palco, mostrando para o turista, para o folião, porque Dianópolis, é a Capital do Mundo, durante o Carnaval.

 

No circuito, a animação, a alegria do folião, foi o que marcou mais uma vez a identidade do DianoFolia, que já entra em contagem regressiva, para a próxima edição.

 

DianoFolia

 

Com um saldo positivo, o prefeito Padre Gleibson Moreira, agradece o folião, agradece o comércio local, às forças de segurança, que durante cinco dias de festa, contribuíram para o sucesso do DianoFolia 2019. “Tivemos contratempos, alguns problemas de estrutura e mecânica, com o trio elétrico, alguns imprevistos, muita chuva, mas mesmo assim, o DianoFolia foi sucesso absoluto. Só temos a agradecer ao folião/turista, que escolheu a Capital do Mundo para passar o Carnaval. Nestes últimos dias, nossa economia ficou aquecida, tivemos hotéis lotados, mercados movimentados e restaurantes cheios. Tudo isso trouxe benefícios para o comércio, que comemora o resultado. Nosso muito obrigado às Policias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Civil, segurança especializada Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Cultura e Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Obras e transportes e toda comunidade”, agradeceu.

 

Grandes shows passaram pelo trio nos cinco dias do DianoFolia 2019: Markinhos Bahia, Mário Cezar e Filipe, Saiddy Bamba e Thiago Jhonathan, com participação das bandas locais.

 

Um recorde de público frequentou o circuito da folia durante os cinco dias de festa na Capital do Mundo. “Obrigado folião. Vocês são os verdadeiros responsáveis pela alegria da festa, pelo sucesso que é o DianoFolia. Afinal, Dianópolis tem a marca de melhor Carnaval de rua do Tocantins devido a alegria do folião dianopolino, que contagia o mundo com sua irreverência e simpatia”, destacou o prefeito.

 

O DianoFolia 2019 se despede, com gosto de “quero mais”, deixando mais uma vez sua marca, na alma de cada folião, que brincou, pulou, cantou e dançou a alegria da Capital do Mundo. Então, diga que valeu! Foi lindo, e não ficou para trás, pois será apenas um até breve, até logo, porque em 2020 tem mais.

Comentários (0)