Gigante pela própria natureza

Em artigo a autora discorre sobre sentimento de patriotismo elevado durante a Copa e as eleições de outubro...

O mais jovem Estado do Brasil possui grandes histórias para contar, que vão desde as exceções políticas que viram “regra” até a graciosidade do seu povo que se transforma em destaque em rede nacional.

 

Presenciamos o vislumbre que faz do solo brasileiro a acrópole do futebol e durante alguns dias os olhares do mundo se voltam para a nossa brava gente.

 

Internamente, o exercício democrático do direito, se resplandece diante da nossa função de cidadão e principalmente da responsabilidade posto em nossas mãos para eleger, aqueles que nos representarão pelos próximos quatro anos.

 

O sentimento de patriotismo que invade os nossos lares e se espalha por ruas e calçadas, automaticamente elege a seleção brasileira como manto sagrado, mas são as necessidades quanto população que elegerão aqueles que terão a missão de conduzir com eficiência  os interesses comum do nosso Estado.

 

Vibramos com lances espetaculares e jogos emocionantes, duelo de grandes seleções com resultados inusitados, entretanto a maior vibração que esperamos é o efetivo investimento em saúde, educação, segurança pública, transporte e tantas outras áreas que necessitam de uma atenção especial do poder público e daqueles que nos representam no Congresso Nacional, Palácio Araguaia e na Assembleia Legislativa do Tocantins.

 

Almejamos de forma unanime que o Brasil seja o grande campeão dessa grandiosa festa do futebol mundial, mas acima de tudo a vitória que tanto esperamos é o respeito ao cidadão e ao seu direito de dignidade, respaldado e engrandecido pela Carta Magna. Como brasileiros e tocantinenses, manteremos acessa a esperança de que o desenvolvimento econômico e social serão bandeiras veementemente hasteadas pelos nossos representantes eleitos ou reeleitos.

 

Tayane Carvalho das Neves é assessora parlamentar e estudante do 8º período do curso de Direito do Ceulp/Ulbra.

Comentários (0)