Intervenção Cultural por favor

Hoje fiquei sabendo de mais uma manifestação que está sendo planejada. Ótimo! Mas não me estimula a forma como vejo os manifestantes se organizando. Se eu pudesse pediria:  - parem de esboçar cartazes pedindo intervenção militar. Sinceramente, há quanto tempo vocês não pegam em um livro de história?

 

A questão em si em que o Brasil se encontra hoje, nada mais é que um reflexo do período colonial.

 

Porque você acha que os EUA são uma potência econômica?

Porque eles são calvinistas, ora!

 

Quando os Estados Unidos foram colonizados, os ingleses se mudaram para a nova terra para ficar, trabalhar, produzir, crescer!

 

A diferença já começa ai.

 

Enquanto os ingleses foram com o intuito de começar uma nova e construtiva vida, a ideia de colonização para os portugueses era completamente diferente. Eles vieram para o Brasil com um único e simples propósito: enriquecer, mandar e ficar coçando saco enquanto os escravos trabalhavam. Quando ganhassem dinheiro "suficiente", iriam cair fora, direto para Portugal. Afinal, não éramos uma colônia de povoamento, mas sim exploratória! (O nome já diz tudo!)

Não quero dispensar honras e glórias aos norte americanos, mas a comparação é inevitável. Diferente deles (norte americanos), os quais pensam que o trabalho edifica o homem (teoria Calvinista) e que o mesmo nos livra da preguiça e da avareza, por isso, o trabalho honesto era a única salvação. E nisso eles são mestres, tenho que reconhecer.  

 

Ao contrário da maioria de nós, que associamos o trabalho ao castigo, graças aos colonizadores que passaram esse gene repugnante para a gente.

 

Então, pelo amor de Deus! Essa cultura de "coçadores de saco" dominou o país inteiro! Todos somos assim! Todos queremos ser CHEFES, ficar no "bem bom" e mandar nos outros. Afinal, ser chefe é sinônimo de qualidade de vida e status.

 

E  mais: ao invés de querermos ser empreendedores e trabalhar duro, queremos ser servidor público. Para quê? Para ter estabilidade e progressões salariais, é claro!

 

Tudo isso vem junto com essa incontrolável mania de querer idolatrar nossos políticos! São eles quem têm que nos idolatrar! Eles trabalham para nós! O dever deles é nos dar a melhor qualidade de vida possível! São eles que têm que se emocionar ao nos verem! São eles que devem que pedir para tirar uma foto conosco e pendurar na parede das suas casas!

 

Então parem de pedir intervenção militar, temos que pedir é uma "reculturação" do povo brasileiro!

 

Temos que nos impor. Fazer valer. Comecem a levar as coisas mais a sério! Somos nós que temos que mudar para o Brasil, não o Brasil que tem que mudar pra nós!

 

Jéssica Borges tem 21 anos, é estudante, apaixonada por literatura e se prepara para entrar na faculdade de Medicina.

Comentários (0)