Quaresma: tempo de conversão

Confira o que o Padre Eduardo Zanom, reitor da Casa de Maria e Pároco da Catedral, tem a dizer sobre a quaresma. O Padre destaca que é preciso fazer penitência e orar pela conversão.

 

Caros irmãos, com a quarta- feira de cinzas iniciamos nosso percurso quaresmal. Este é um período propício para atuarmos diretamente no nosso processo de conversão e buscarmos vida nova. Relembrando também, os 40 anos do povo de Deus no deserto somos convidados a viver nosso deserto interior e permitirmos que a graça de Deus nos alcance e realize em nós a obra da conversão.

 

Com as palavras de São Paulo vos exorto “deixai-vos reconciliar com Deus”(2 Cor 5,20). A conversão não é somente fruto de um esforço humano, é sobretudo a permissão do homem para que a graça de Deus atue nele. Trata-se da obra de Deus que encontra o coração humano livre para a comunhão com Ele. Daí a necessidade de estarmos sempre intercedendo uns pelos outros porque mesmo que as pessoas não dêem sinais de conversão nossas orações servirão para que Deus encontre em alguma ocasião corações livres para a atuação da sua graça.



E quando começar este caminho? Hoje! Não devemos deixar para amanhã aquilo que podemos fazer hoje. Assim nos ensina São Paulo: “é agora o momento favorável, é agora o dia da salvação”. O acolhimento da graça de Deus, o desejo de vida nova, a reconciliação deve começar com uma decisão hoje em nossas vidas. Busquemos, portanto, irmão essa vida nova que vem do Senhor. Façamos penitência e oremos por nossa conversão para que sejamos humildes em reconhecer os nosso pecados e sábios para recorrermos ao perdão de Deus permitindo que sua graça nos leve a uma verdadeira comunhão de santidade com nosso Senhor.



A Casa de Maria está de portas abertas para auxiliar os fiéis ao caminho de vida nova: Jesus está exposto no Santíssimo Sacramento 24h por dia esperando sua visita, esperando a sua oração. Temos atendimento de confissões todas as tardes a partir das 15h e missas todos os dia às 7h e 18h30, além das missas de quarta-feira. O caminho está proposto, vivamos junto à Casa da Mãe nosso processo de conversão!  Boa quaresma a todos!

Comentários (0)