Será que todo dia vai ser sempre assim? Jota Quest por Edy César

A banda se apresenta nesta quarta-feira, 04, na 13º edição Festival Gastronômico de Taquaruçu

Crédito: Reprodução

Em um sábado qualquer de 1993, eu provavelmente estava prostrado no sofá de casa assistindo a serie animada Jonny Quest, enquanto isso na distante e pacata cidade de Belo Horizonte nascia uma das mais icônicas bandas de Rock Pop nacional, sim estamos falando de Jota Quest.

 

O grupo puxado por Rogério Flausino foi buscar na Black Music de Tim Maia, Aretha  Franklin e no balançar de Jamiroquai a inspiração para suas canções. Com uma batida inconfundível e os elementos da musica eletrônica, Jota Quest foi uma das bandas mais inventivas dos anos 90.

 

Já em seu primeiro álbum, não por acaso chamado de J.Quest, nome original da banda(mas essa história todo mundo já sabe), lançado no longínquo ano de 1996, fora apresentado ao grande publico dois grandes sucessos, as gravações "As Dores do Mundo" e "Encontrar Alguém", assim eram alçados para o circuito nacional.

 

Mas foi apenas em 1998, com o lançamento do estrondoso álbum “De Volta Ao Planeta, que Jota Quest se tornou um fenômeno nacional, com uma pegada mais critica, com toadas do tipo “Que tá faltando emprego no planeta dos macacos”, a banda mostrava o sentimento que a crise econômica de 1998 fez ao Brasil. No entanto, foi um hit lançado no “De Volta”, que ficou ainda mais fácil conhecer essa banda mineira, se você leu até aqui já sabe que estamos falando da balada pop “Fácil”.

Bom, como todo dia não será sempre assim, hoje, só hoje teremos a abertura oficial do 13º Festival Gastronômico de Taquaruçu, com os mineiríssimo do Jota Quest, oportunidade única de ir para uma balada que te levara de volta aos anos 90. Então vamos subir a serra, pois é Fácil, extremamente fácil, pra você, e eu e todo mundo cantar juntos.

 

Discografia Completa

1996: Jota Quest

1998: De Volta Ao Planeta

2000: Oxigênio

2002: Discotecagem Pop Variada

2005: Até Onde Vai

2008: La Plata

2013: Funky Funky Boom Boom

2015: Pancadélico

 

Membros da banda:  Paulinho Fonseca (bateria), PJ (baixo), Marco Túlio Lara (guitarra), Marcio Buzelin (teclado) e Rogério Flausino (vocal).

 

Cidade natal: Belo Horizonte.

 

Edy César é advogado, fotógrafo, amante da sétima arte. Dentre outras coisas, colabora no T1 com crítica de cinema, fotografia, musica e outros assuntos aleatórios.

 

Comentários (0)