Três investimentos para quem quer sair da poupança

Imagem ilustrativa/ Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Descrição: Imagem ilustrativa/ Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil Crédito: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Hoje, ficar na poupança não é a melhor maneira de cuidar do seu dinheiro e você já deve ter percebido no bolso que o rendimento dela já não é mais o mesmo (atualmente rende 6,17% ao ano).


Aliado a isso e com a grande quantidade de conhecimento disponível em sites, Youtube, Instagram e outras mídia sociais, cada vez mais as pessoas começam a entender que os investimentos são sim acessíveis e que não existe mais todo esse mistério.


Enfim, existe vida fora da poupança!


Além disso, com pequenos valores e em poucos minutos, é possível transferir e investir seu dinheiro com mais rentabilidade e segurança do que somente deixá-lo na poupança.

 

Mas na hora de dar o próximo passo, bate aquela dúvida: o que fazer e onde colocar esse dinheiro? Qual investimento é mais seguro e será que ele realmente rende mais?


São essas dúvidas que podem te atrapalhar e te impedir, mas pensando nisso, separamos os três melhores investimentos para você sair da poupança com mais tranquilidade e rendendo muito mais.


1 - Tesouro Selic


É uma modalidade de investimento na qual você empresta dinheiro para o Governo Federal, por um determinado período e depois recebe o valor investido acrescido dos juros. Hoje, o Tesouro Selic está rendendo 13,25% ao ano, mais que o dobro da poupança. É, sem dúvida, um dos investimentos mais seguros que existe. Uma ótima oportunidade para colocar o dinheiro da sua reserva de emergência e de dar o primeiro passo fora da poupança.


2 - CDB de liquidez diária


Que tal parar de pegar dinheiro emprestado daquele seu banco e virar o jogo? CDB é a sigla para certificado de depósito bancário, uma espécie de “poupança turbinada”. Agora é o banco quem vai pagar juros a você (atualmente pode render mais de 13,25% ao ano). Nessa modalidade, você empresta seu dinheiro para o banco X, Y, ou Z por um determinado período e uma taxa. Após esse tempo, você recebe o valor investido mais os juros. Sem contar que a rentabilidade é bem maior que na poupança.


3 - Contas digitais


Aqui existem várias possibilidades e que podem fazer o seu dinheiro render todos os dias. A grande maioria dessas contas digitais não cobra tarifas, nem anuidades e podem oferecer cartões de débito e crédito. Nubank, Neon, Digio são alguns exemplos de contas que remuneram mais que a poupança, mas é sempre importante olhar a segurança dessas aplicações, ok? O seu rendimento é igual ou até maior que Tesouro Selic e CDBs.


Com todas essas possibilidades de investimentos não há mais razões para ficar na poupança perdendo tempo e principalmente dinheiro. Sem contar que deixando seu capital nela o rendimento perde até para a inflação. Mais um motivo para que você busque conhecimento e invista de verdade o seu patrimônio.

 

Agora, depois de todas essas possibilidades, o que ainda te impede de sair da poupança?


Mini Currículo


Thyago Chekerdemian S. Tulio


Servidor público e Educador Financeiro, formado pelo Instituto Soaper em 2020, especialista
em investimentos, sócio do perfil Finanças em Dobro no Instagram e Youtube.

Comentários (0)