3º Festival de Circo leva atrações a Taquaruçu no feriado e final de semana

Para esta quinta a grande atração será sacerdote do Riso Krahô, “hotxuá”, na Praça Joaquim Maracaípe. Na sexta-feira, 27, o público se encanta com a Cia Carroça de Mamulengos do Ceará

Oficinas artísticas também são realizadas
Descrição: Oficinas artísticas também são realizadas Crédito: Foto: Divulgação

A 3ª edição do Festival de Circo em Taquaruçu está movimentando o Distrito e fomentando o turismo na região serrana de Palmas. Com a proximidade do feriado de Corpus Christi a expectativa é que muitas famílias subam a serra, atraídas pelo fantástico mundo circense.

 

A expectativa dos organizadores é que o público deste ano supere o de 2015, quando teve mais de cinco mil expectadores. E como novidade a programação conta com um circuito itinerante, percorrendo mais de 300 quilômetros entre a Comunidade Quilombola de Barra da Aroeira, Assentamento Entre Rios, comunidades rurais de Buritirana e Vale do Mutum, além de todas as escolas públicas do distrito de Taquaruçu.

 

Mas as grandes atrações estão concentradas no anfiteatro da Praça Joaquim Maracaípe, na Praça Tarcisio Machado, e no picadeiro montado na sede do Circo Social Os Kaco. O evento que acontece desde o dia 23 e segue até o próximo domingo, 29, nesta edição ganha contornos mais fortes com a participação de companhias e artistas de vários estados brasileiros e de países da América Latina.

  

Toda a programação do 3° Festival de Circo de Taquaruçu é gratuita e marca um ciclo de transformação social que o circo vem promovendo nas comunidades do distrito e região, levando oficinas artísticas, espetáculos escolares, noites de palhaços, noite de fogo, noite de gala, encontro de malabares, cine circo e shows musicais. “Esse projeto vem para fortalecer as ações do circo social que desenvolvemos durante todo o ano, usando a arte como forma de expressão”, enfatiza a produtora da Companhia Os Kaco e organizadora do evento, Marcela Pultrini.

 

Para esta quinta-feira, 26, a grande atração ficará por conta do sacerdote do Riso Krahô, “hotxuá”, na Praça Joaquim Maracaípe, a partir das 20h. Na sexta-feira, 27, às 20 horas, o público se encanta com a Cia Carroça de Mamulengos do Ceará, que é hoje uma das principais famílias circenses do País e é formada por brincantes, atores, músicos, bonequeiros, contadores de histórias e palhaços que há 35 anos viaja o Brasil apresentando a sua arte.

 

No sábado, 28, a Noite de Gala promete arrancar suspiros da plateia com apresentações com qualidade mais elaboradas e tecnicamente premiadas. No domingo, às 19 horas, o público cai no riso com o uruguaio Mauro Cosenza, um palhaço excêntrico, elétrico e realista. E às 21 horas para finalizar os Tambores do Tocantins entram no ritmo.

 

(Com informações da Secom Palmas) 

Comentários (0)