Palmas, Tocantins -
Agronegócio

10ª edição da Feapa, em Palmeiras, começa nesta quinta e recebe apoio do Sebrae

Feira trará exposição de novas tecnologias e inovação para os pequenos negócios no campo e inicia nesta quinta-feira, 18
- Atualizada em
Feira terá duração de quatro dias Divulgação/Ascom

De 18 a 21 de maio a região norte do Estado será marcada pela realização da 10ª FEAPA - Feira de Alimentação e Agricultura Familiar de Palmeiras do Tocantins. O evento acontece durante quatro dias a partir das 7h no Parque de Exposições da Agricultura Familiar Bentinho da Silva Bezerra, e tem o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável regional através de atividades geradoras de trabalho e renda, com qualificações produtivas e comerciais, além de fortalecer a agricultura familiar e valorizar o agricultor e o agronegócio.

 

O Sebrae é um dos realizadores do evento, junto com o Instituto de Apoio ao Desenvolvimento Social, Econômico e Ambiental de Palmeiras do Tocantins (IDEP), e irá promover cursos e palestras com o foco no empreendedorismo e na capacitação da mão de obra rural.  São esperadas mais de 30 mil pessoas nos quatro dias da feira.

 

“Esse evento irá levar conhecimento aos produtores da região com o objetivo de promover uma maior produtividade nos pequenos negócios do campo por meio da capacitação”, declara a gerente do Sebrae na região do Bico do Papagaio, Admary Monteiro.

 

A feira contará com torneio leiteiro, exposição de produção agrícola, manejo de pastagens, cultura de frutíferos, leilão de animais, irrigação para agricultura familiar, rodada de negócios e ainda olimpíadas rurais e festival da canção.

 

A Prefeita de Palmeiras do Tocantins, Nalva Braga, reforça que “A FEAPA consolidou-se como a maior feira da agricultura familiar do Tocantins e nos enche de alegria saber que estamos contribuindo com o fortalecimento econômico da nossa região, gerando renda, emprego e melhorando a qualidade de vida de nossos agricultores. A expectativa de movimentação financeira nesta é edição é de aproximadamente R$ 1 milhão de reais”.

 

 

FEAPA - Feira de Alimentação e Agricultura Familiar de Palmeiras do Tocantins

DATA: 18 a 21 de maio

LOCAL: Parque de Exposição da Agricultura Familiar Bentinho da Silva Bezerra

 

Notícias sobre:

sebrae agronegocio feira palmeiras