12 mil eleitores que não votaram nas últimas eleições podem ter títulos cancelados

Os eleitores que constarem na relação de faltosos deverão comparecer ao cartório eleitoral no período de 2 de março a 2 de maio deste ano para regularizar a situação

Eleitores deverão comparecer aos cartórios a partir de 2 de março
Descrição: Eleitores deverão comparecer aos cartórios a partir de 2 de março Crédito: Foto: Divulgação

O total de 12.140 eleitores do Tocantins que deixaram de votar nas três últimas eleições podem ter o título cancelado. Em Palmas, 2.089 pessoas estão com pendências com a Justiça Eleitoral. Em Araguaína, segundo maior colégio eleitoral, são 1.575 eleitores, e em Gurupi, 1.329.

 

Conforme informações da Justiça Eleitoral, os eleitores que constarem na relação de faltosos deverão comparecer ao cartório eleitoral no período de 2 de março a 2 de maio deste ano para regularizar a situação. O eleitor deverá apresentar documento com foto que comprove sua identidade, Título Eleitoral e comprovantes de votação, de justificativa e de recolhimento de multa ou de dispensa de recolhimento.

 

O não comparecimento para comprovação do exercício do voto, da justificativa de ausência ou do pagamento das multas correspondentes implicará o cancelamento automático do título de eleitor, a ser efetivado de 17 a 19 de maio deste ano.

 

Cada turno do pleito é considerado uma eleição e a Justiça Eleitoral não expedirá nenhuma notificação ao eleitor informando sobre a pendência no cadastro eleitoral.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 6486 800, na Ouvidoria Eleitoral ou o eleitor poderá consultar sua situação eleitoral no site do TSE.

Comentários (0)