1,2 mil famílias de Paraíso podem solicitar até 65% de desconto na conta de energia

Concessionária de energia também troca as lâmpadas comuns por lâmpadas de LED das famílias que cadastrarem na Tarifa Social

Desconto variam entre 10% e 65% no valor final da conta de energia
Descrição: Desconto variam entre 10% e 65% no valor final da conta de energia Crédito: Divulgação

Cerca de 1,2 mil residentes em Paraíso do Tocantins poderão ter descontos de 10% a 65% na conta de luz com a adesão à Tarifa Social. A informação é da concessionária de energia no Tocantins, Energisa, que estará cadastrando as famílias interessadas a partir desta terça-feira, 14, no caminhão do projeto “Nossa Energia”. O caminhão ficará no município até dia 16 de agosto. As famílias também podem trocar as lâmpadas comuns de casa por outras de LED.

 

A Energisa explica que no caminhão é feito o cadastro dos clientes que se enquadram na Tarifa Social e a troca de lâmpadas. De janeiro a julho deste ano, mais de 30 municípios do Estado receberam o projeto da Energisa.

 

Cerca de 114,5 mil unidades consumidoras em todo o Estado são beneficiadas pela Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), sendo que 9.100 foram cadastradas em 2018. Só este ano, a concessionária já substituiu mais 28 mil lâmpadas, e até o final deste ano deve trocar mais 35 mil. Mais 15 mil clientes da Energisa têm o perfil para cadastramento na Tarifa Social e podem procurar a distribuidora para obter o desconto.

 

De Paraíso, o Nossa Energia segue para Porto Nacional (21/8 a 23/8) e Colinas do Tocantins (28/8 a 30/8).

 

Tarifa Social

 

A Tarifa Social de Energia Elétrica é concedida para quem está no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional, indígenas e quilombolas. Famílias inscritas no Cadastro Único com renda mensal de até três salários mínimos – que tenham portador de doença ou deficiência cujo tratamento necessite de aparelhos que demandem energia – ou ainda que recebam o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social também têm direito.

 

Quem atende a estes critérios deve procurar a Energisa e apresentar: Número de Identificação Social (NIS) atualizado ou Número do Benefício, além de documentos de identificação pessoal: RG e CPF, e ainda Número da Unidade Consumidora (UC).

 

No caminhão o cliente também será orientado sobre o uso eficiente e seguro de energia elétrica, de forma lúdica com experimentos e palestras educativas.

Comentários (0)