13 Delegados são empossados no TO nesta 4ª; profissionais vão atuar no interior

Delegados empossados serão lotados em Delegacias de Polícia Civil do interior do estado.

Com a posse, 185 Delegados atuarão nos 139 municípios do Estado.
Descrição: Com a posse, 185 Delegados atuarão nos 139 municípios do Estado. Crédito: Sarah Pires/ Governo do TO

Treze candidatos aprovados no concurso da Polícia Civil do Tocantins tomaram posse como Delegados na manhã desta quarta-feira, 20. A cerimônia foi realizada na Secretaria de Segurança do Estado do Tocantins. O secretário de Segurança Pública do Estado, Deusiano Amorim, destacou que os  13 Delegados, empossados vão atuar combatendo a criminalidade nos municípios do interior do estado.


No decorrer desses 4 anos muitas reuniões foram realizadas entre o Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Tocantins (Sindepol/TO), o Governo do Estado, o Tribunal de Justiça e os próprios aprovados. “Desde 2014, o Sindepol/TO luta junto aos aprovados para que os tocantinenses tenham um maior suporte para a segurança pública. A luta não acabou, há ainda 18 aprovados a serem nomeados e o Sindepol/TO, continuará a lutar para a efetivação do direito de todos”, enfatizou o presidente do Sindicato, Mozart Felix.


O professor universitário, mestre em Direitos Humanos e agora empossado como Delegado, Enio Walcacer, realiza o sonho de ser Delegado de Polícia Civil. “Hoje posso aliar todos os estudos teóricos, dezenas de pesquisas, artigos, aulas na área do processo e direito penal, aliados a prática de 14 anos como agente de polícia na função que irei desempenhar. Após mais de 4 anos de espera entre o início do certame e a nomeação foi um longo período, mas a vitória chegou e me sinto agora imensamente preparado para assumir a função”, comenta.

 

“Desistir nunca foi opção para mim. Iniciei meus estudos em 2011, e em dezembro de 2014, estava aprovada no concurso para Delegada de Polícia Civil do Estado do Tocantins. Embora a espera tenha sido bastante angustiante, finalmente, fui empossada como Delegada de Polícia Civil”, relata Jeannie Daier de Andrade, uma das empossadas.


Com a posse, 185 Delegados atuarão nos 139 municípios do Estado.

Comentários (0)