13º Concurso Nacional de Quadrilhas Juninas acontece neste final de semana, em Palmas

Esta será a terceira vez que Palmas sediará o concurso nacional. Ao todo, 21 grupos estarão na disputa

Ao todo, 21 grupos estarão na disputa
Descrição: Ao todo, 21 grupos estarão na disputa Crédito: Divulgação

O Tocantins sedia neste sábado, 22, e domingo, 23, o 13º Concurso Nacional de Quadrilhas Juninas, a partir das 19 horas, nos dois dias, no Espaço Cultural, em Palmas. O evento reúne representantes de 20 Estados, disputando o título nacional. Realizado pela Federação das Quadrilhas Juninas do Estado do Tocantins (Fequajuto), a Confederação Brasileira de Entidades Juninas (Confebraq) e o Instituto Araguaia Tocantins, o concurso tem ainda o apoio do Governo do Estado.

 

Esta será a terceira vez que Palmas sediará o concurso nacional. Ao todo, 21 grupos estarão na disputa. Por sediar o evento, o Tocantins tem direto a dois representantes e terá na competição a campeã e a vice da estadual 2017: Explosão Amor Caipira e Caipiras do Borocoxó, respectivamente.

 

Estarão representados no concurso nacional os seguintes estados: Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Sergipe e Tocantins. A entrada é gratuita.

Comentários (0)