16 mulheres concorrem na 5ª Edição do Miss Bariátrica Tocantins nesta quinta

As participantes são mulheres que passaram por cirurgia bariátrica, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) ou pela rede particular, e que alcançaram o objetivo de perder peso

Concurso de beleza acontece no Palmas Shopping, às 19h30 desta quinta-feira, 18
Descrição: Concurso de beleza acontece no Palmas Shopping, às 19h30 desta quinta-feira, 18 Crédito: Nielcem Fernandes

Com o objetivo de resgatar a autoestima de mulheres que fizeram cirurgia bariátrica, a 5ª edição do concurso Miss Bariátrica Tocantins acontece às 19h30 desta quinta-feira, 18, no Palmas Shopping e contará com a participação de 16 candidatas. A informação é da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), uma das organizadoras do evento, através da equipe multidisciplinar do Serviço de Bariátrica do Hospital Geral de Palmas (HGP) em parceria com o Gastrocentro e o Palmas Shopping.

 

Moradora de Pugmil, Ana Cláudia Mendes Cirqueira tem 31 anos, realizou a cirurgia em setembro do ano passado, já eliminou 52kg e fala sobre os benefícios em sua vida. “A bariátrica mudou tudo em minha vida, autoestima, motivação e o desejo de estar bem comigo melhorou”, declarou.

 

Assim como Ana Cláudia, a moradora de Porto Nacional, Ana Caroline Fernandes Parrião, de 23 anos, que passou pelo procedimento cirúrgico em junho deste ano e já perdeu 46kg, expressou a satisfação em participar do concurso. “A bariátrica mudou a minha vida e a forma como vejo a vida. Hoje me aceito e estou muito feliz e saudável. Tenho um resultado positivo que depende de mim mesma, seguindo focada no tratamento e na minha saúde. E este concurso é uma forma de festejar o que já conquistei até agora”, destacou.

 

Para a psicóloga do Hospital Geral de Palmas (HGP) e presidente da Comissão Organizadora do Concurso, Fernanda Abreu, as declarações das Anas mostram o que o concurso pretende festejar. “Esse processo de mudança e o esforço em conseguir esta mudança merecem ser reconhecidos e festejados e é exatamente o que propõe o Miss Bariátrica”, destacou.

 

As participantes são mulheres que passaram por cirurgia bariátrica, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) ou pela rede particular, e que alcançaram o objetivo de perder peso.

 

Outro objetivo do evento é festejar as mudanças que promoveram qualidade de vida às mulheres submetidas à cirurgia.

Comentários (0)