2ª etapa do Circuito Mountain Bike Tocantins será lançada dia 18, na Unitins

Os ciclistas interessados em participar da 2ª prova do “Circuito Mountain Bike Tocantins” conhecerão os detalhes da prova e participarão de uma rodada de debates e com três temas sobre o ciclismo

Circuito Mountain Bike Tocantins
Descrição: Circuito Mountain Bike Tocantins Crédito: Divulgação

A 2ª etapa do “Circuito Mountain Bike Tocantins” será lançada dia 18, às 19 h, na Untins. Os ciclistas interessados em participar da 2ª prova do “Circuito Mountain Bike Tocantins” conhecerão os detalhes da prova e participarão de uma rodada de debates, com três temas sobre o ciclismo, para que os atletas possam ouvir e trocar experiências com os convidados sobre diversos aspectos técnicos e práticos do ciclismo de montanha. A Unitins está localizada na quadra 108 Sul, alameda 11, lote 10.

 

 Esta 2ª prova faz parte do “Circuito Mountain Bike Tocantins” prova de ciclismo de montanha com três etapas que proporciona a cada participante momentos de perseverança para ultrapassar os obstáculos até alcançar a linha de chegada etapa por etapa.  A largada e chegada será na Praça Maracaípe, no Distrito de Taquarçu, no dia 11 de setembro as 6h30. A última etapa será dia 20 de novembro, em Luzimangues.

 

 A segunda etapa, também na modalidade Maratona (de longa distância), terá 60 km de distância e engloba trechos de asfalto, estradas de terra, trilhas naturais em áreas rurais, trechos em matas e riachos, entre outras paisagens desafiadoras, promovendo a integração entre pessoas, natureza e suas máquinas. A primeira prova ocorreu no dia 19 de junho de 2016, na Praia do Prata.

 

 O engenheiro elétrico, empresário e ciclista de montanha Alexandre Lazarin irá debater sobre as “Modalidades do MTB” abrindo o bloco de debates. O cicloturista e engenheiro civil Renato Neves relatará sua experiência pelo “Circuito Vale Europeu". Encerrará os debates, o presidente da Federação Tocantinense de Ciclismo (FTC), Cristiano Figueiredo, abordando "o ciclismo como esporte e a conduta de um atleta Federado".

 

Debates

1 - “Modalidades do MTB”

Alexandre Lazarin (Engenheiro Elétrico, Empresário e Ciclista)

 

2 - “ Vale Europeu – Relato por um Cicloturista”

Renato Neves (Engenheiro Civil e Cicloturista)

 

3 - "O ciclismo como esporte e a conduta de um atleta Federado"

Cristiano Figueiredo (Presidente Federação Tocantinense de Ciclismo)

 

Etapas do Circuito Mountain Bike - Tocantins - 2016

 1º Etapa: Circuito MTB Tocantins:

Palmas – Praia do Prata – 80 km

Data: 19/06/2016

 

2º Etapa: Circuito MTB Tocantins

Taquaruçu – Praça Joaquim Maracaípe

Data: 11/09/2016

 

3º Etapa: Circuito MTB Tocantins

Luzimangues

Data: 20/11/2016

(Com informações da assessoria)

Comentários (0)