Palmas, Tocantins -

Estado


Lucro
1.136 visualizações

6°ExpoTabocão aquece comércio local e beneficia agronegócio

Em Fortaleza do Tabocão, começou no último dia 7, a 6° ExpoTabocão, feira e exposição de produtos locais, regionais e nacionais. De acordo com o prefeito João Batista de Oliveira (PR) o objetivo da exposição é fomentar o agronegócio e a estimativa de
- Atualizada em

Com a estimativa de movimentar cerca de R$ 3 milhões na economia rural em Fortaleza do Tabocão, acontece a 6° ExpoTabocão, feira e exposição de produtos locais, regionais e nacionais,  que iniciou no último, 7. A realização da exposição é uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado.

 

O prefeito João Batista de Oliveira (PR) explicou que a exposição tem como finalidade fomentar o agronegócio, desenvolver programações voltadas para os produtores rurais, principalmente aos agricultores familiares.

 

“Estão sendo realizadas palestras educativas, oportunizando negócios, gerando empregos e renda direta aos nossos produtores. Temos ainda como objetivo divulgar as potencialidades da produção rural do nosso município, além de incentivar a inclusão social com novas tecnologias  e serviços úteis a atividade rural”, explicou o prefeito.

 

Festa

 

De acordo com as informações do secretário de Desenvolvimento Agrário, Marco Aurélio Gonçalves, a Feira permite ainda a integração da comunidade rural de produtores com empresários e facilita na venda de animais, suplementos, maquinários e veículos.

 

Gonçalves explicou ainda que a prefeitura e o sindicato auxiliam nas despesas com frete para que os expositores de outros municípios possam participar da exposição. “Temos aqui expositores de Bom Jesus, Guaraí, Pequizeiro, Miranorte, Colmeia, Taporã, além das demais cidades que auxiliam na montagem da estrutura da festa, como Porto Nacional”, informou o secretário.

 

Economia local

 

Segundo informações da organização do evento, a estimativa para economia local do município é de R$ 500 mil no comércio, entre barracas e vendedores ambulantes.

 

Rodeio          

 

No último sábado, 11, aconteceu a abertura do 6° Rodeio Profissional da exposição e vai ser encerrado no próximo dia 15. A narração durante os dias evento é do locutor Sidimar Gomes. Ainda no sábado, após o fim do rodeio, a dupla Di Luca e Rafael e o cantor Cicinho.com, animaram a festa. 

 

Programação

Durante os dias da ExpoTabocão acontecem shows de artistas regionais todas as noites. Confira a programação:

 

13/08 Warney Moraes e Magno Silva

14/08 Amado Edilson

15/ 08 Américo Brasil